quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Mensagem de Natal

Será que se esconde por aí um diminuto ser, um cogumelo da floresta mágica, um pequeno pigmeu cintilante, uma fadinha de asinhas frenéticas responsável por anotar nos post-its do Universo os desejos impregnados em cada moeda tão intencionalmente lançada numa dessas fontes que sempre nos aparecem quando mais precisamos de acreditar que a Magia existe?

Será que esses pequenos seres rondam os nossos pensamentos sempre que nostalgicamente fazemos um pedido a uma estrela cadente? Será que dão o seu contributo quando alguém, com medo que deixe-mos passar a nossa grande oportunidade, colhe cuidadosamente a pestana, que certamente em fase telogénica, se nos caiu e a nós se dirige com a afirmação não pouco imperativa  pede um desejo?

Ficarão eles com pena de nós aquando do nosso aniversário, quando olhando a chama das frágeis velas tremeluzir, pensamos com muita força no presente que talvez ninguém se vá lembrar de dar? E por fim o Natal, a época em que todos os sonhos parecem possíveis. Luzinhas, sininhos, barulhinhos, brilhozinhos, pozinhos…não esconderão eles ouvidos atentos às nossas preces?

Por mais racional que o mais racional dos homens julgue ser há um post-it com o seu nome à espera que ele seja criança de novo. Assim, por via das dúvidas (não vá dar-se o caso de alguém estar à escuta), este Natal deseja muito, sonha muito e sê imensamente feliz!


Boas viagens,
Bloguinhas



4 comentários :

  1. Feliz Natal, com tudo de bom, junto daqueles que mais gostamos e na companhia de muitas boas leituras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Liliana :)

      Feliz Natal! Tudo de bom para ti também e para todos os que te rodeiam :) Companhia e boas leituras fazem de facto os dias mais felizes :)

      Boas viagens,
      Bloguinhas

      Eliminar
  2. Gostei da mensagem de Natal, há que sonhar sempre <3
    Um feliz Natal e um 2016 repleto de livrinhos e excelentes leituras :)
    Muito sucesso para o blogue!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita :)

      Obrigada! Feliz Natal e um óptimo 2016, com muitos sonhos :)

      Boas viagens,
      Bloguinhas

      Eliminar