quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Opinião - "Paraíso Tropical", Millie Marotta

Sinopse:

"O novo livro de Millie Marotta, autora de "O Reino Animal", bestseller internacional. Perca-se no paraíso tropical, colorindo e desenhando, e dê vida à fauna e flora exóticas. O estilo elaborado das ilustrações de Millie irá incentivá-lo a personalizá-las, criando uma textura para um conjunto de cactos ou acrescentando uma explosão de cor às penas de uma arara tropical. Explore a floresta tropical e encontre flores, aves, borboletas e repteis extraordinários à espera de serem pintados com cores vivas e tropicais. Este livro irá inspirá-lo a explorar a sua criatividade e a descontrair do stress do quotidiano."


Opinião:

Com o grande boom de livros para colorir publicados durante este ano, também eu me encantei por eles! No entanto, confesso que foi este em particular que me conquistou quando o vi! Para quem ainda não viu este livro pelas livrarias, deixo aqui algumas das imagens que este contém - imagens complexas, com muito pormenor, e muito bonitas.


Deixo também o primeiro resultado desta minha aventura! Não é que tenha muito jeito para pintar, mas até acho que ficou bonito! :)


Tenho, contudo, que avisar que é extremamente viciante e relaxante! Comecei a pintar este desenho num dia de manhã. Contava durante esse mesmo dia ler O Homem de São Petersburgo, no entanto, o desenho e os lápis de cor ganharam nesse dia! :) Já não me lembrava do quão bom é pintar!

Para ajudar à festa de pintar este livro, a Giotto - Fila Hispania sugeriu que experimentasse os seus lápis de cor Giotto Stilnovo, tendo enviado esta caixinha de 12 lápis de cor que podem ver também na imagem. Com estes dois ingredientes - o livro e os lápis de cor - foi com grande alegria que pintei este desenho. Assim, deixo também aqui o meu obrigada à Giotto pelos lápis de cor!

Quanto aos lápis de cor, como se pode ver pintaram muito bem o desenho, e parecem-me durar bastante! :) Se calhar noutros desenhos vou querer usar mais cores para além destas 12, porque os desenhos que compõem este livro são, como já disse, ricos em pormenores que pedem cor e mais cor! :) No entanto, para a minha primeira obra prima :), gostei muito de pintar com eles! :)

E vocês? Já têm um livro para colorir? :) E com que material costumam pintar? :)

Sem comentários :

Enviar um comentário