terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Opinião - " A Escolha ", Kiera Cass

Sinopse:

"Entre o passado e o futuro apenas o coração pode escolher.

Chegou a altura de coroar a vencedora. Quando foi escolhida para competir na Seleção, America nunca imaginou chegar perto da coroa – ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que o fim da competição se aproxima e as ameaças fora dos muros do palácio se tornam mais cruéis, America descobre o quanto tem a perder – e o quanto terá de lutar pelo futuro que deseja. 

35 candidatas entraram na seleção. Só uma será a Princesa."
 
Editora: Marcador
Data 1ª Edição: 08/10/2015
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-989-75-4164-3
Nº de Páginas: 296
 

Opinião: 

Atenção esta opinião não tem spoilers directos, porém pode sugestionar alguns acontecimentos.

Após um concurso atribulado com mistério e aventura à mistura, chega o momento de Maxon escolher a sua companheira de vida. Neste momento, já temos uma favorita tanto para escolha de Maxon como para a escolha de America.

Com o círculo cada vez mais pequeno, ficamos a conhecer melhor cada uma das personagens, o que as move e de que material é feito o seu carácter. Como não podia deixar de ser, também é dado algum ênfase à relação entre Maxon e as outras concorrentes, não se focando apenas em America.

Além do mais, a autora também foca a sua atenção em algumas personagens secundárias, deixando-nos curiosos para saber mais sobre elas, pois possuem passados bem mais complexos do que se espera e bem maiores do que aquilo que demonstram dentro das paredes do palácio.

Além disso, são fornecidas as respostas a todas as questões sobre o estado político de Ílea, sendo esta, na minha opinião, a parte mais interessante da história. O estado encontra-se no meio de um grande conflito que parece ter a sua resolução durante esta parte da história, mas não antes de serem vividos grandes sacrifícios e grandes perdas como acontece em todas as guerras.

Contudo, apesar de ter apreciado a leitura deste livro, e de ainda possuir momentos bastante ternurentos ao longo do mesmo,  a parte final do enredo pareceu-me um pouco apressada, como se a autora estivesse num frenesim para nos dizer como ia acabar. 

No entanto, é uma boa história para nos distrair do mundo real e para nos fazer imaginar como seria viver num mundo de palácios e princesas.

Por fim, gostaria de agradecer à Marcador por ceder um exemplar para opinião e leitura.


"Tu vales a pena. Acho que não tens noção disso. Para mim, tu vales a pena."
 


Sem comentários :

Enviar um comentário