Sinopse:
DOIS REFÉNS. UMA BALA. UMA DECISÃO TERRÍVEL. SACRIFICARIA A SUA VIDA PELA DE OUTRA PESSOA?
"Uma jovem rapariga surge dos bosques após sobreviver a um rapto aterrador. Cada mórbido pormenor da sua história é verdadeiro, apesar de incrível. Dias mais tarde é descoberta outra vítima que sobreviveu a um rapto semelhante.
As investigações conduzem a um padrão: há alguém a raptar pares de pessoas que depois são encarcerados e confrontados com uma escolha terrível: matar para sobreviver, ou ser morto.
À medida que mais situações vão surgindo, a detetive encarregada deste caso, Helen Grace, percebe que a chave para capturar este monstro imparável está nos sobreviventes. Mas a não ser que descubra rapidamente o assassino, mais inocentes irão morrer?
Um jogo perigoso e mortal num romance de estreia arrebatador e de arrasar os nervos, que lembra filmes como Saw, Enigma Mortal e A Conspiração da Aranha."
Opinião :
Quantas vezes já não nos aconteceu, ao tentar escolher um dos muitos livros da nossa prateleira, fazer um do li tá para decidir a próxima leitura? A escolha desta leitura não foi assim tão aleatória, até porque estava com vontade de ler um livro de mistério e este pareceu-me o ideal.
Tendo uma premissa bastante macabra, entrei na leitura deste livro sem expectativas e sem noções pré- concebidas. De facto, só descobri mais coisas sobre a história após o final, quando fui pesquisar um pouco mais sobre o autor, descobrindo que este é o primeiro livro de uma série e que até os dois próximos volumes já foram publicados pela TopSeller.
Como já referi, a premissa inicial confere logo uma áurea muito negra à obra, contudo, com o passar das linhas é que nos apercebemos de quanto. M.J Arlidge escreve de uma forma que nos leva, simultaneamente, a ficar chocados com a descrição do que se passa com as personagens enquanto em cativeiro, assim como a não conseguir parar de virar as páginas para saber o que vai acontecer.
O ritmo da história é extremamente bem construído, alternado de forma eximiamente pensada para criar uma velocidade viciante na narrativa. Além disso, os capítulos são curtos o que cria um maior impacto não só nas cenas em que o crime está a acontecer, mas também nos momentos em que conhecemos melhor as personagens.
Deste modo, só posso aconselhar este livro a quem gosta do género, com o aviso que não é para corações fracos! Além do mais, mal terminei, tive a imediata necessidade de ir descobrir mais sobre o assunto e de colocar na lista de próximas leituras o segundo livro da série.
Eu faço quase sempre Um Dó Li Tá para escolher a próxima leitura hehehe
ResponderEliminarTenho bastante vontade de ler este livro.
Olá :)
EliminarEu já coloquei os volumes seguintes na minha lista :)
Boas Viagens,
Sofia
Great post! Would you like to follow each other on BLOGLOVIN? If you decided to follow me, please let me know so I can follow you back. Thank you.
ResponderEliminarwww.love-joice.com