quinta-feira, 17 de março de 2016

Opinião "Ponte de Sonhos", Anne Bishop

Sinopse:

"Quando os magos ameaçam Belladonna e o seu trabalho para manter Efémera em equilíbrio, o seu irmão Lee sacrifica-se para a salvar — e acaba por ser internado num Asilo na cidade de Visão, longe de tudo o que conhece. Ao mesmo tempo, umas estranhas trevas parecem estar a espalhar-se — uma escuridão que esconde a natureza dos Xamãs que cuidam da cidade e da sua população. Danyal, um dos Xamãs, é o responsável pelo Asilo. Mas talvez por estar a tentar descobrir os seus próprios sonhos, Danyal sente-se intrigado pelos aparentes delírios de Lee. Com a ajuda de Zhahar, uma mulher com os seus próprios segredos tenebrosos, a mente e o corpo de Lee melhoram, e as suas palavras começam a fazer sentido. Em breve, Danyal e Zhahar começam a vislumbrar o mundo como nunca haviam imaginado. Quando Danyal, Lee e Zhahar se unem para descobrir o que ameaça a cidade, serão obrigados a olhar para além de si mesmos — e para dentro de si mesmos — para descobrir quem são… e até que ponto podem ser demasiado perigosos."


Opinião:

"Ponte de Sonhos" foi uma das minhas leituras natalícias. Se por um lado o Natal foi bom para pôr algumas leituras em dia, por outro não sobrou muito tempo para escrever estas opiniões. Assim, já com alguns meses de atraso vou tentar pôr as inúmeras opiniões em dia!

Para quem não sabe "Ponte de Sonhos" é o terceiro e último volume da trilogia Efémera de Anne Bishop. Assim, como seria de esperar é um pouco dificil falar desta obra sem a mínima referência às anteriores.

Livro após livro, Anne Bishop não desilude. A sua escrita continua a encantar e a envolver o leitor, levando-o por uma viagem extraordinária neste mundo que é a fantasia. Como podemos ler na sinopse, desta vez Anne Bishop leva-nos para outra parte de Efémera, uma parte até então desconhecida e à custa disso leva-nos também a conhecer novas personagens com características muito peculiares.

Desta vez, temos como personagem de destaque Lee, o irmão de Glorianna Belladonna. Para salvar a irmã e toda a família dos magos, Lee sacrifica-se, sofrendo inúmeras consequências. Através de Lee, a autora ensina-nos o que é o amor, que nem tudo se vê com os olhos, concluindo mais uma vez que "A esperança do coração reside em Belladonna".

Em conclusão, Anne Bishop possui uma mestria nata para a escrita de fantasia e, por isso, recomendo vivamente a leitura das suas obras a todos os apaixonados por este belo género literário! :)


Podem ler a minha opinião às obras anteriores desta trilogia aqui:


Sem comentários :

Enviar um comentário