domingo, 8 de maio de 2016

Novidades Topseller - Suzanne Nelson e Allison Pataki

"Acasos Felizes", Suzanne Nelson


"Três vidas. Três histórias marcadas pelo sofrimento. Três destinos alterados para sempre por um par de sapatos."
 

Sinopse:

"Dalya é filha de um sapateiro e vive em Berlim, na década de 1930. Apesar de ter apenas 15 anos, sabe que o seu destino é seguir as pisadas do pai e tornar-se também ela criadora de sapatos. Mas quando Dalya é levada para um campo de concentração com a família, a sua vida muda para sempre, e vê-se obrigada a deixar para trás tudo aquilo que conhece...bem como um lindo par de sapatos, o primeiro feito por si. Esses sapatos fazem uma viagem no espaço e no tempo até aos dias de hoje, indo parar a uma loja de artigos em segunda mão. Nesta loja entram Ray e Pinny, duas raparigas que não podiam ser mais diferentes uma da outra: Ray é órfã, vive numa instituição, mas sonha fugir para Nova Iorque, e Pinny é uma otimista incurável, pois acredita que, apesar de ter síndrome de Down, isso não a impedirá de concretizar os seus. Um único par de sapatos cor-de-rosa irá unir estas três vidas, marcadas pela perda, numa história de coragem, amor e memórias e dos acasos felizes que nos interligam a todos."

Nº Páginas: 320

Sobre a autora:

"Suzanne Nelson sempre sonhou ser escritora. Depois de anos a trabalhar como editora de livros infantojuvenis em Nova Iorque, mudou-se para o Connecticut, com o marido e os seus três filhos, e passou a dedicar-se à escrita."


 «Um romance terno sobre amizade, amor e perda.» Booklist
 
«Suzanne Nelson aborda temas complexos, como o racismo, a moralidade, a discriminação e a autoestima, com tato e sensibilidade.» School Library Journal
 
«Uma história cativante sobre o crescimento, bem como uma reflexão tocante sobre o simbolismo dos sapatos e tudo aquilo que eles testemunham e representam.» Kirkus Reviews
 
 
 

"A Mulher do Traidor", Allison Pataki

 
"Um romance fascinante que dará a conhecer a mente perversa que levou um homem a trair o seu país."
 

Sinopse:

"No ano de 1778, em plena Guerra da Independência Americana, o general Benedict Arnold ocupa o cargo de governador militar de Filadélfia. Os ferimentos sofridos durante a guerra e que o incapacitaram para sempre, a par da complicada situação financeira em que se encontra, fazem de Arnold um homem desiludido com o seu país. Peggy Shippen, uma jovem e atraente rapariga obcecada por dinheiro e poder, é presença assídua na alta sociedade. Perdidamente apaixonado, o general Arnold conquista-a e casa com ela. Cego pela beleza da sua jovem esposa, Arnold anseia conceder todos os luxos que ela lhe exige. Apoiado pelo espião John André – oficial do Exército Britânico e antigo amante de Peggy –, o casal põe em marcha um plano maquiavélico para destronar o comandante George Washington e entregar o forte de West Point aos ingleses, obtendo assim a fama e fortuna que ambos ambicionam."

Nº Páginas: 432
 

Sobre a autora:

"Allison Pataki é autora de romances históricos, bestseller do New York Times. Formada com distinção na Universidade de Yale, com especialização em inglês, dedicou-se durante vários anos à escrita para televisão e para agências de notícias online. Allison é colaboradora regular do Huffington Post e da FoxNews.com, e é membro da Historical Novel Society, uma associação literária dedicada à promoção e divulgação da ficção histórica. Em relatos das viagens que já fez pelo mundo, a autora confessou ter-se apaixonado pela Madeira."
 
«Um romance impressionante.»  Philippa Gregory

«Os amantes de ficção histórica vão desejar ler mais romances como este.»  Publishers Weekly

«Uma história com uma perspetiva diferente, repleta de intriga e de personagens elaboradas.» Kirkus Reviews

 
Para mais informações, consulte o site da Editora 20|20

3 comentários :

  1. A sinopse de "Acasos felizes", de Suzanne Nelson, é muito tentadora! Vou "levar" a sugestão!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana :)
      Concordo perfeitamente consigo. Também me chamou à atenção! Espero que goste! :)
      Boas viagens,
      Bloguinhas

      Eliminar
  2. Tenho visto algumas publicações de "Acasos Felizes" e já estou curiosa :)
    Obrigada pelas sugestões!

    http://likeenjoythelife.blogspot.pt

    ResponderEliminar