terça-feira, 27 de setembro de 2016

Opinião "O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares", Ransom Riggs

Sinopse: 

"Uma ilha misteriosa. Uma casa abandonada. Uma estranha coleção de fotografias peculiares. Uma terrível tragédia familiar leva Jacob, um jovem de dezasseis anos, a uma ilha remota na costa do País de Gales, onde encontra as ruínas do lar para crianças peculiares, criado pela senhora Peregrine. Ao explorar os quartos e corredores abandonados, apercebe-se de que as crianças do lar eram mais do que apenas peculiares; podiam também ser perigosas. É possível que tivessem sido mantidas enclausuradas numa ilha quase deserta por um bom motivo. E, por incrível que pareça, podem ainda estar vivas… 

Um romance arrepiante, ilustrado com fantasmagóricas fotografias vintage, que fará as delícias de adultos, jovens e todos aqueles que apreciam o suspense."

 

Opinião:

O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares chamou-me primeiro a atenção pela capa, e depois pelas fotos que o livro contém. Por fim, quando li a sinopse, achei que o livro continha todos os ingredientes para ser interessante. 

Nesta narrativa seguimos Jacob na sua caminhada de descoberta da história e das mensagens que seu avô lhe deixou. Durante o seu percurso conhecemos as crianças peculiares de que tanto ouvimos falar devido à adaptação cinematográfica do livro. 

Quando iniciei a leitura, facilmente me deixei levar pela história e pelo mistério que ela apresenta. Contudo, com o decorrer das páginas comecei a ficar ligeiramente desiludida. Apesar de estar bem escrita e de as fotografias adicionarem um factor muito original e interessante à narrativa, pareceu-me sempre que faltava algo. Contudo, também fiquei a sentir que se tivesse lido este livro há alguns anos atrás teria ficado mais entusiasmada com sua leitura e com vontade de pegar imediatamente no segundo volume. 

Apesar de ser  uma história bem contada, com vários momentos de acção e locais bem descritos, para mim as personagens precisavam de mais alguma profundidade e de mais algum pormenor, além de que algumas interacções entre elas pareceram-me apressadas e pouco trabalhadas. 

Todavia, a leitura foi agradável e as fotografias criam um bom ambiente à volta da história tornando-a mais interactiva.

A adaptação cinematográfica do primeiro livro desta trilogia chega aos cinemas esta semana. Fica aqui o trailer para quem ainda não viu ! :)



2 comentários :

  1. Ainda não li o livro mas estou super curiosa para ver o filme, e já está marcada a ida ao cinema.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
  2. Olá Lilium :)

    Já fui ver o filme e devo dizer que é ligeiramente diferente do livro mas ambos tem boas qualidades :)

    Boas Viagens,
    Sofia

    ResponderEliminar