Sinopse:
"Dois lenhadores voltam do trabalho na floresta para casa, numa noite fria de inverno, quando veem uma estrela-cadente. Ao aproximarem-se do salgueiro onde a estrela caiu, deparam-se com uma criança envolta num manto dourado, enfeitado com estrelas. Um deles leva a criança para casa, onde ela cresce: um menino vaidoso e cruel. Que dificuldades terá este menino de enfrentar até que encontre o verdadeiro sentido da humildade, respeito pelo próximo e amor aos demais?"
Opinião :
"O Menino-Estrela" é um livro da Coleção Reino das Letras e está inserido no Plano Nacional de Leitura, sendo recomendado para o 5º e 6º ano de escolaridade. Esta história é relativamente curta e acompanhada de ilustrações bem conseguidas, interessantes e apropriadas para o conteúdo de cada página.
De facto, mesmo para alguém mais velho é uma história que se lê muito bem e que contém conceitos que convém sempre aos adultos relembrar. Os principais temas que aborda, de forma muito sucinta e adequada à idade para o qual é recomendado, são: o narcisismo, o egoísmo, o altruísmo, a maldade, a bondade, o errar e o perdoar.
Desta forma, consegue-se perceber que é um livro muito equilibrado, mostrando sempre os dois lados da moeda e as consequências por agir de uma ou de outra forma.
Por fim agradeço à Porto Editora por ter cedido um exemplar para leitura e opinião.
Para mais informações sobre o livro consultar o site da Porto Editora aqui.
Sem comentários :
Enviar um comentário