sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Mensagem de Natal

Dezembro chegou trazendo consigo a habitual sensação de que os meses que o antecederam não se demoraram a passar. Certamente nesses meses dissemos em diversas ocasiões Falta tanto para o Natal! Até que um dia, tropeçamos numa dessas montras que, numa pressa desmedida de fazer correr o tempo, trocam enfeites de Halloween pelos de Natal e ficamos de olhar ternurento a contemplar o que por trás do vidro despertou a nossa atenção. Paramos uns breves segundos, mas os suficientes para fazer acordar a nostalgia, para sermos outra vez crianças e para acreditarmos na prodigiosa magia do Natal. 

É Natal e o frio é mais suportável dado o calor cá dentro, o ar é doce, as livrarias são lugares ainda mais mágicos e aconchegantes, como se cada estante carregasse o bafo caloroso de mil lareiras, as luzes iluminam os nossos sonhos enquanto cruzamos rasgados sorrisos e trocamos apertados abraços. 


O Natal é um sonho com data marcada, para nos fazer lembrar que é preciso acreditar, todos os dias.




As Bloguinhas desejam a todos os seus leitores um Natal cheio de sonhos, amizade e luz e, claro, que esta época traga até às vossas bibliotecas novos companheiros de viagem!

Feliz Natal,
Bloguinhas

Sem comentários :

Enviar um comentário