quinta-feira, 15 de junho de 2017

Opinião - "Prelúdio", Inês Botelho




Sinopse:

"Prelúdio é uma obra ritmada no silêncio introspectivo das suas personagens e na musicalidade de uma escrita envolvente e inebriante. A vida corre por estas linhas prenhe de indecisões, ternura e uma infinidade de tonalidades. Os protagonistas redescobrem-se e reinventam-se, despindo camada após camada, interligando as suas histórias. Alguns sonhos esvaem-se, outros nascem. Fica a certeza do correr do tempo."
 
 
 

Opinião:

O meu primeiro contacto com livros da Inês Botelho foi já há alguns anos e desde então fiquei fã. Quando li o “O Passado que Seremos” fiquei encantada com a escrita da autora e sabia que mais tarde ou mais cedo voltaria a ler algo dela. 

Esta nova oportunidade surgiu com o livro “Prelúdio”, cedido pela autora ao blog quando realizamos a entrevista para o “ Um fim-de-semana com…” que podem revisitar aqui

A descrição de alguns momentos é muito bem conseguida, as palavras ganham movimento e estamos a ver perfeitamente o que a autora tenta descrever. 

Apenas relata a vida, não tem acontecimentos extraordinários, nem momentos em que se sustém a respiração, mas está cheio de emoção e grandes momentos entre diálogos. 

No final ficamos com uma sensação que a história não acabou, que isto apenas foi aquilo que iniciou tudo o que vai acontecer a seguir e que fica à decisão do leitor. Acaba exactamente por ser um prelúdio do que levará as personagens a decidir o que fazer com aquilo que a vida lhes dá. 

Mais uma vez Inês Botelho me convence e me mantém como fã do seu trabalho.



Sem comentários :

Enviar um comentário