No ano em que se celebra o centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen é publicado o primeiro título de uma coleção de biografias com histórias de figuras - na sua versão infantil - que, com a sua determinação, marcaram e marcam gerações.
A pequena Sophia ainda mal sabia ler e já tinha nela o anseio de escrever. Cresceu rodeada de histórias e imaginava que os poemas estavam apenas à espera de serem colhidos, como rosas num jardim. Maravilhada pela Natureza e, sobretudo, pelo mar, Sophia deixou transparecer nos seus livros a memória do que a fascinara na infância. Deste sonho de criança viria a brotar um dos mais importantes nomes da literatura portuguesa. Defendendo sempre os valores da justiça e da liberdade, Sophia de Mello Breyner Andresen continua a inspirar gerações e a contagiar quem a lê com a magia das suas palavras.
Sobre os autores:
Jorge Lima (n. 1961) é tradutor, blogger e autor de Pensamentos do Dalai Lima.
Cristina Falcão nasceu no Lobito, em Angola, e chegou de barco a Lisboa.Estudou Ciências Sociais e navega entre a publicidade e a ilustração. Coleciona lápis, que usa sempre até ao fim, para escrever textos, para desenhar, para levar a imaginação a passear.
Para mais informações, pode consultar aqui a página da Nuvem de Letras.
Sem comentários :
Enviar um comentário