quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Opinião “Isto Acaba Aqui”, Colleen Hoover



Sinopse:

“O que te resta quando o homem dos teus sonhos te magoa? Lily tem 25 anos. Acaba de se mudar para Boston, pronta para começar uma nova vida e encontrar finalmente a felicidade. No terraço de um edifício, onde se refugia para pensar, conhece o homem dos seus sonhos: Ryle. Um neurocirurgião. Bonito. Inteligente. Perfeito. Todas as peças começam a encaixar-se. Mas Ryle tem um segredo. Um passado que não conta a ninguém, nem mesmo a Lily. Existe dentro dele um turbilhão que faz Lily recordar-se do seu pai e das coisas que este fazia à sua mãe, mascaradas de amor, e sucedidas por pedidos de desculpa. Será Lily capaz de perceber os sinais antes que seja demasiado tarde? Terá força para interromper o ciclo?” 





Opinião:

Foi com grandes expectativas que parti para esta leitura, como é habitual em cada livro de Colleen Hoover. Confesso e 9 de Novembro são sem dúvida os meus preferidos. Mas infelizmente, não posso dizer que Isto Acaba Aqui tenha alcançado o mesmo nível destes dois! 

É inegável a capacidade da autora de nos prender à leitura do início ao fim! No entanto, senti desde o inicio que sabia como a obra iria acabar! E por esse motivo, foi com uma ligeira desilusão que fui prosseguindo na leitura.

Talvez tenha sido a sinopse que me revelou demais do que o que eu queria saber e talvez por isso não tenha aproveitado a leitura no seu pleno. A cada virar de página, as minhas suspeitas foram-se confirmando. Mas mesmo no fim, a autora surpreendeu-me, trazendo ao de cima as suas qualidades: o amor, a amizade e a esperança estavam lá e eu não dei por ela!

A história desenrola-se em torno de Lily, uma personagem com quem conseguimos empatizar muito facilmente, torcendo para que tenha um final feliz! Às vezes dou por mim a pensar como a vida é injusta! Em como uma desgraça nunca vem só! Mas a verdade é que infelizmente as coisas más não acontecem só nos livros! E a temática não poderia ter sido melhor retratada pela autora!

E, se por um lado, sinto que a sinopse me disse demais do que eu queria, sinto que devo deixar um conselho: os livros não são todos iguais, e por muito que achemos que será mais um livro sobre violência doméstica ... não pensem que Isto Acaba Aqui . :)

Apesar de Isto Acaba Aqui não ter conquistado um cantinho na prateleira dos meus preferidos, curiosamente fiquei com vontade de reler a obra e de estar mais atenta aos pormenores numa próxima vez. É certo que posso reler e manter a minha opinião, mas sinto que esta merece uma nova oportunidade! E nunca me canso de ler Colleen Hoover! Sei que vou ter sempre uma leitura agradável, viciante, envolvente, capaz de me proporcionar por vezes os melhores momentos do meu dia!



Sem comentários :

Enviar um comentário