sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Opinião " Um Momento Inesquecível" - Nicholas Sparks

Sinopse 

O regresso do autor dos bestsellers O Diário da Nossa Paixão e As Palavras que Nunca te Direi com um romance terno e comovente acerca do verdadeiro significado da beleza, da generosidade, da perda e acima de tudo do poder mágico do amor.

Nicholas Sparks conta-nos desta vez a história de dois adolescentes – Landon e Jamie Sullivan. Dois adolescentes com percursos antagónicos e interesses divergentes. Nada mais nada menos do que um jovem estudante boémio e descomprometido e a antiquada filha do pastor baptista de uma pequena cidade americana. Mas naquele estranho Natal de1958 Landon olhará Jamie com os olhos da paixão o que irá mudar radicalmente o rumo daquelas duas vidas...


Opinião

Quem me conhece talvez fique um pouco surpreendido por eu ter lido um livro do Nicholas Sparks, mas podem deixar cair os queixos porque eu até gostei desta leitura!

Um Momento Inesquecível foi me recomendado pela Bloguinha Rosana que é muito mais dada a estas narrativas que apelam ao coração do que eu. Este pequeno livro conta uma história de Amor fofinha e dramática entre dois adolescentes, Landon e Jamie, que não poderiam ser mais diferentes! Landon é um rapaz despreocupado e alegre e Jamie é a filha do reverendo, muito devota e extremamente bondosa.

Foi me difícil inicialmente empatizar com a Jamie por ser estranho uma adolescente ser tão crente, com uma fé tão fervorosa que parecia viver apenas em função do bem que poderia fazer ao próximo. Talvez a minha dificuldade advenha de nunca ter conhecido ninguém assim, e a minha estranheza era a mesma que as demais personagens sentiam por Jamie, fazendo inclusive troça dela e das suas enfadonhas roupas e do seu constante adereço, a Bíblia. Mas à medida que Jamie e Landon se aproximam, muito perto do Natal de 1958, percebemos que Jamie é também uma adolescente com desejos semelhantes ao de qualquer outra jovem da sua idade. O romance entre eles é abalado por uma tragédia que nos faz sentir os olhos marejados, ou se forem muito sensíveis podem mesmo ser atingidos por uma tempestade de lágrimas.

Um Momento Inesquecível  é um livro bonito, que nos mostra o poder do Bem e como uma pessoa movida por um grande coração pode ter tanta influencia nas que a rodeiam, mesmo que nem sempre as pessoas de grande coração tenham para elas os finais mais felizes.

Recomendo esta leitura para os amantes do género e para quem queira conhecer Nicholas Sparks, uma vez que esta foi uma leitura que não me desiludiu e até me emocionou, fez-me sorrir e quase que o meu saco lacrimal deixava escapar uma gotícula, uma gorda gotícula.

Não deixem também de ver o filme, do qual só ouvi boas críticas, que é o que eu farei mal tenha oportunidade.




Sem comentários :

Enviar um comentário