domingo, 7 de novembro de 2021

Opinião "Perto de Casa", Cara Hunter

Sinopse

Como pode uma criança desaparecer sem deixar rasto?

A noite passada, Daisy Mason de oito anos, desapareceu enquanto decorria uma festa de família. Ninguém viu, ouviu ou percebeu o que quer que fosse, ou pelo menos, é o que todos dizem.
O Inspetor Adam Fowley está a tentar manter o espírito aberto, mas ele sabe que nove em dez vezes, o responsável é alguém que a vítima conhece muito bem.

Alguém está a mentir. E o tempo está a esgotar-se.
 
 
41953534. sy475


Opinião

Li No Escuro, de Cara Hunter, em 2019 sem saber que era o segundo livro de uma série e adorei, foi o livro que me impulsionou a ler mais policiais e thrillers. Portanto, assim que encontrei  Perto de Casa, o primeiro livro da série que acompanha o Inspector Adam Fowley, a um preço aceitável trouxe-o para a minha estante.

Perto de Casa começa com o desaparecimento de Daisy uma menina de 8 anos. Desde logo percebemos que há algo de muito errado com o seu meio familiar, mas a investigação avança num ritmo vertiginoso e somos obrigados a desconfiar de todas as personagens que nos são apresentadas. Este é um livro duro em alguns momentos por isso não recomendo a quem for mais sensível.

Mais uma vez a leitura foi muito fluída, foi muito difícil pousar o livro, principalmente porque não existem capítulos, existem muitos diálogos e o texto vai intercalando com entrevistas aos suspeitos, notícias e publicações nas redes sociais. Há sempre algo a acontecer! Alguém que muda a sua versão, alguma pista que surge no local mais inusitado! Para mim, esta foi uma leitura cinco estrelas, porque me envolveu, mas não gostei tanto do final deste livro como gostei do final de No Escuro, em que tudo fez sentido. Nesta leitura suspeitei do culpado, mas ao mesmo tempo pareceu me um bocadinho forçado.

Quero muito ler os outros livros da série já publicados em Portugal! E por aí temos fãs da Cara Hunter?

Podem ler a minha opinião de No Escuro aqui

 

Wook.pt - Pura raiva Wook.pt - Sem saída

 

6 comentários :

  1. Respostas
    1. Olá Diana :)
      Gostei muito dos 2 que li dela e fiquei com vontade de ler os restantes :)

      Eliminar
  2. Adoro thrillers e policiais! Estes, sem dúvida, vão ficar na minha lista de livros a ler! :)

    ResponderEliminar
  3. Gostava muito de ler. Não tenho nada desta autora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maribel, valem a pena,compre logo todos pois vai querer ler de seguida :D :D

      Eliminar