sábado, 12 de fevereiro de 2022

Opinião "Os Filhos de Krondor - O Corsário do Rei", Raymond E. Feist

Sinopse:

"Tudo o que um fã de fantasia poderia esperar. Este é um livro a ler mesmo para quem não leu a saga anterior.

Há muito recomposto da guerra da brecha, a terra e o povo do reino das ilhas floresce. Nicholas, o filho mais novo do Príncipe Arutha, é um jovem inteligente e dotado, mas foi sempre protegido pela vida na corte, em Krondor. Para que aprenda mais sobre o mundo para lá das paredes do palácio, Arutha decide enviar Nicholas e o seu irreverente escudeiro, Harry, até à rústica Crydee, onde Arutha cresceu. É tempo de mostrar uma vida sem privilégios. Mas poucas semanas após a chegada deles, Crydee é brutalmente atacada. O castelo fica reduzido a ruínas, os cidadãos são chacinados e duas jovens nobres – amigas de Nicholas – são raptadas. Ao aventurar-se para longe das paisagens familiares da sua pátria em perseguição dos invasores, Nicholas compreende que está em jogo algo mais do que o destino das suas amigas, e mais até do que o destino do Reino das Ilhas, pois por detrás dos piratas assassinos esconde-se uma força bem mais poderosa que põe em perigo todo o mundo de Midkemia. E apenas ele poderá vencer essa terrível ameaça… ou perder o reino por inteiro."


Opinião:

Nesta nova aventura Raymond E. Feist foca a sua história no filho mais novo do príncipe de Krondor – Nicholas. Nicholas é enviado para Crydee, onde o tio é o regente. Lá é esperado que aprenda a cumprir e seguir ordens do seu tio e que com esta aprendizagem deixe de ser um rapaz inseguro.

No entanto, quando Crydee é atacada, Nicholas tem que tomar o comando das operações e enveredar por uma perseguição que o irá fazer atravessar o mar interminável. Com a ajuda dos seus amigos e soldados, iniciam uma aventura perigosa rumo ao desconhecido para salvarem os habitantes de Crydee que foram raptados. Ao longo desta jornada, os nossos heróis descobrem novas populações, novas culturas e inimigos novos e outros conhecidos…

A grande característica de Feist é a sua capacidade em caracterizar as personagens, em nos cativar com as peculiaridades de cada uma, e mais uma vez é isso que ele consegue fazer. Nesta aventura seguimos a evolução de Nicholas, onde começa com um jovem cheio de insegurança e receios devido a um defeito de nascença, mas que com a necessidade de ter que liderar o grupo começa a ganhar experiência e aprende a ter que conviver com as decisões difíceis que tem que tomar.

Com “Corsário do Rei” termina a série “Filhos de Krondor”. Com Feist, a aventura está sempre garantida e esta foi muito agradável de ler. Em breve regressarei ao mundo de Feist com a “Saga do Império”


Sem comentários :

Enviar um comentário