quinta-feira, 28 de abril de 2022

Opinião “Se Fosse Perfeito”, Colleen Hoover

Sinopse:

Poderá uma história de amor perfeita sobreviver a tudo?

Quinn e Graham conheceram-se numa situação em que nenhum dos dois se queria encontrar. Não foi um início digno de conto de fadas, mas o sentimento que os uniu foi mais forte do que o sofrimento e o desgosto que haviam partilhado.

Anos mais tarde, o amor perfeito que sentem um pelo outro é ameaçado pelas imperfeições da vida a dois. As recordações, os erros e os segredos que durante muito tempo foram acumulando estão agora a afastá-los cada vez mais.

E a única coisa capaz de salvar o seu casamento poderá transformar-se num inevitável ponto de rutura.


Opinião:

E depois da leitura de um livro de espionagem retornei ao meu conforto – o romance. E, para tal, não podia ter escolhido melhor livro! Colleen Hoover é sem sombra de dúvida brilhante na escrita destes livros, capaz de proporcionar ao leitor ótimos momentos, obrigando-o a progredir na leitura a grande velocidade para chegar ao fim.

Desta vez a autora traz-nos a história de Quinn e Graham, uma história de tudo o que é menos provável de acontecer na vida de alguém. Para começar, estas duas personagens maravilhosas conhecem-se quando descobrem a traição dos respetivos namorados. E logo neste momento percebemos que um dia estes dois se iriam juntar. Mas a magia do livro não tem que ver apenas com a sua história de amor, mas sim com o que acontece à sua relação ao longo de mais de cinco anos de casamento.

Parecia que seria tudo perfeito, mas não foi. Apesar de não ser um tema propriamente inovador, e conhecido por todos, a verdade é que é diferente conhecermos o tema, e sentirmos o seu impacto na pele. E o tema abordado em grande destaque é a infertilidade. No entanto, mais do que o tema propriamente dito, somos levados pela autora principalmente ao coração de Quinn, e sentimos a dor de não conseguir ter filhos, a ânsia para o dia em que confirma que não conseguiu todos os meses durante anos.

Achei deveras interessante a opção da autora de escrever a obra com a alternância de capítulos “Agora” e “Dantes”, permitindo-nos conhecer e reconhecer a diferença e o amor dos dois. Porém, como seria expectável perto do fim da leitura, já quase só queria ler os capítulos de “Agora” para perceber como ia acabar!

Poderia estar aqui a falar imenso sobre o livro, mas não quero estragar uma futura leitura. Todavia, fica mesmo muito por dizer! Vale tanto a pena lê-lo e sentir na pele a história de Quinn e Graham. Para além de uma agradável leitura como é habitual nos livros da autora, foi uma leitura que deixou a sua marca.

Convido mesmo aqueles que achem que não são os maiores fãs de romance a darem uma oportunidade a esta obra. Sim, é um romance, um romance dos meus; mas a mensagem por detrás é muito superior a isso. E para terminar, deixo aqui um excerto:


"Quando eu frequentava a faculdade, foi-me atribuída a tarefa de escrever um artigo sobre um casal que já estava casado há 60 anos. Estavam ambos na casa dos 80. Quando apareci para os entrevistar, fiquei chocada com a sintonia que mostravam um com o outro. Presumi que, depois de se viver com alguém durante 60 anos, se estaria farto dessa pessoa. No entanto, eles olhavam um para o outro como se, de algum modo, ainda se respeitassem e admirassem mutuamente, mesmo depois de tudo o que já haviam passado.

Fiz-lhes várias perguntas, mas a questão em que dei a entrevista por terminada deixou em mim um grande impacto.

- Qual é o segredo para um casamento tão perfeito?

O velhote inclinou-se para a frente e olhou para mim com muita seriedade.

- O nosso casamento não foi perfeito. Nenhum casamento é perfeito. Houve alturas em que ela desistiu de nós. Houve alturas em que eu desisti de nós. O segredo para a nossa longevidade foi nunca desistirmos em simultâneo."


Por fim, deixo o meu agradecimento à Topseller que gentilmente me cedeu um exemplar para divulgação, leitura e opinião. Espero que gostem tanto desta leitura como eu!


🌟🌟🌟🌟🌟



Para mais informações consulte o site da Penguin Livros aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário