segunda-feira, 23 de maio de 2022

Opinião "A Livreira e o Ladrão", Oliver Espinosa

Sinopse

Podem consultar a sinopse aqui

 A Livreira e o Ladrão

Opinião 

A Livreira e o Ladrão, de Oliver Espinosa, é um livro com um título e uma premissa interessantes, que  chama a atenção dos amantes de livros, e prende o leitor desde a primeira página pelo seu carácter enigmático. No entanto, quando conclui a leitura senti que lhe faltava algo. Gostei, mas não adorei.

Laura, a Livreira, está desesperada, a sua livraria está na falência e a única solução é vender o seu livro mais valioso. Mas quando está prestes a consegui-lo apercebe-se que o livro foi roubado, e que apenas possui uma falsificação. O seu primeiro suspeito é Pol, o Ladrão e seu amante ocasional de longa data. No entanto, Pol morre tragicamente num acidente. Várias peças de um puzzle ficam por encaixar.  Laura juntamente com Marcos, um amigo de Pol,e agora também seu amigo, têm de desvendar não só quem roubou o valioso livro como que segredos ele esconde, e decifrar o enigma de um estranho bilhete que pode ser a única salvação da livraria Loire.

Assim, este livro tinha todos os ingredientes para o sucesso, um ambiente misterioso e uma dupla de protagonistas antagónicos. No entanto, a narrativa foi-se tornando confusa e fragmentada, muito à custa dos saltos entre o passado e o presente.

A Livreira e o Ladrão não foi um page turner como eu esperava, mas não deixou de ser um livro leve, de leitura fácil e que nos ensina algumas coisinhas sobre livros antigos. É um livro que não cumpre o que promete, mas que nos entretém e nos leva a viajar pelo fascinante mercado negro dos livros antigos e raros. 
 
Obrigada ao Clube do Autor pela cedência de um exemplar de A Livreira e o Ladrão de forma a partilhar convosco a minha opinião.
 

Sem comentários :

Enviar um comentário