domingo, 15 de maio de 2022

Opinião "Verity", Colleen Hoover

Sinopse

Podem consultar a sinopse aqui.

48660814. sy475

Opinião 

Verity foi o primeiro livro que li este ano e a minha estreia com Collen Hoover. Parti para esta leitura sem ter lido a sinopse, a minha motivação para embarcar nesta narrativa foi o grande hype em torno de Verity. As minha expectativas foram superadas e dei cinco estrelas a este livro.

Verity apresenta-nos Lowen, uma escritora a vivenciar alguns problemas financeiros, que aceita uma proposta de trabalho que consiste em terminar uma série de uma escritora famosa que está doente, Verity. Para conhecer melhor a obra dessa escritora Lowen muda-se temporariamente para a casa de Verity e da sua família. Uma família estranhamente marcada pela tragédia, as filhas de Verity morreram acidentalmente, ela própria sofreu um acidente. Jeremy, o marido de Verity, é o seu cuidador e o pai extremoso do filho que lhes resta. Enquanto procura material para o seu trabalho no escritório de Verity, Lowen encontra uma autobiografia no mínimo macabra. A partir daqui o ambiente do livro vai-se tornando cada vez mais sufocante e misterioso, sentimos uma nuvem densa a envolver-nos e uma revelação iminente a cada página deixa-nos presos ao livro. 

Como é óbvio Jeremy é um bom exemplar do Homo Sapiens e Lowen não vai conseguir escapar às leis da atração, e este aspecto é dos poucos elementos previsíveis da narrativa.

Dispensava tanta conversa de cariz sexual, a partir de um dado momento achei que a autora já só nos queria chocar quando o leitor já está mais interessado em chegar ao clímax.

Esta é uma leitura viciante, um thriller psicológico ímpar, que se calhar merecia um final ainda mais requintado. Mas adorei este livro, devorei-o em poucas horas e se conhecerem livros semelhantes deixem as vossas recomendações. 

Sem comentários :

Enviar um comentário