sábado, 11 de junho de 2022

Opinião "A Filha do Presidente", Bill Clinton e James Patterson

Sinopse:

Matthew Keating sempre serviu o seu país com grande determinação: no passado, enquanto SEAL e depois como Presidente dos Estados Unidos. Porém, as decisões tomadas enquanto chefe de Estado trazem inimigos e consequências tão imprevisíveis como devastadoras. Depois de falhar a reeleição para um segundo mandato, Keating julga poder finalmente deixar a vida política e dedicar-se à escrita das suas memórias num cenário idílico longe de Washington. Mas o passado volta para o atormentar quando um conhecido terrorista rapta Melanie, a filha adolescente de Matthew. Movido por um feroz desejo de vingança, Asim Al-Asheed transforma o maior medo de um pai num assunto de segurança nacional. Com o mundo a assistir em direto ao desenrolar dos acontecimentos, o antigo Presidente embarca numa operação especial que vai pôr à prova as suas capacidades enquanto líder, soldado e pai. 

Depois do enorme sucesso de O Presidente Desapareceu, publicado em 2018 pela Porto Editora, Bill Clinton e James Patterson voltam a juntar-se, e o resultado é um thriller imperdível.


Opinião:

A Filha do Presidente é um thriller que nos é trazido pela dupla Bill Clinton e James Patterson. Nesta história, a filha do antigo presidente - Matthew - é raptada por um terrorista. E para resgatar a sua filha, Matthew faz uso do seu passado como SEAL.

A experiência do antigo presidente Clinton nos meandros da política é uma mais valia para esta parceria com Patterson, tornando a leitura mais rica não só no que diz respeito aos interesses políticos, mas também relativamente ao funcionamento das diversas agências.

Trata-se de um livro com um ritmo de leitura rápido, e que nos transporta para o meio da ação. Os capítulos são curtos e sem dispersarem em enredos secundários sem grande importância. Apesar de ser uma história com algumas reviravoltas, a maioria delas foram previsíveis. No entanto, isso não impediu que me agarrasse à leitura, permanecendo a vontade de querer ler mais.

Foi uma leitura agradável, e que me deixou com vontade de ler o primeiro livro - O presidente desapareceu - desta parceria entre Patterson e Clinton.

Por fim deixo o meu agradecimento à Porto Editora pela oferta do livro para divulgação, leitura e opinião.


🌟🌟🌟🌟



Para mais informações consulte o site da Porto Editora aqui.

Caso queiras comprar o livro, podes usar os nossos links de afiliados:

Sem comentários :

Enviar um comentário