Sinopse
Eis Grace Bernard: irmã, colega, amiga, serial killer... Grace perdeu tudo. E agora quer vingar-se.
Quando Grace Bernard descobre que o seu pai milionário ausente rejeitou os pedidos de ajuda da mãe moribunda, ela jura vingança e prepara-se para matar todos os membros da sua família.
Os leitores têm um lugar na primeira fila enquanto Grace elimina a família um a um – e o resultado é tão macabro quanto divertido nesta brincadeira maldosamente escura sobre classe, família, amor... e homicídio.
Opinião
Como Matar a Tua Família prometia ser uma leitura viciante e divertida, um livro leve para nos entreter nas ociosas horas passadas na areia. No entanto, embora seja de fácil leitura, achei este livro morno, e até aborrecido em alguns momentos.
Grace Bernard está presa por um crime que não cometeu. Inocente desse crime, é apenas culpada de ter assassinado de forma exemplar seis membros da sua família! É através da sua própria voz que ficamos a conhecer a ironia da sua situação e da injustiça que sobre ela desabou.
Grace é completamente uma anti-heroína, sociopata, psicopata, incrivelmente preconceituosa, criticando tudo e todos à sua volta, como se trouxesse a verdade guardada num bolso. Geralmente quando conhecemos as motivações dos anti-heróis conseguimos nos aproximar deles e até torcer, ainda que quase à socapa de nós mesmos, para que tenham um final menos infeliz. Todavia, isso não aconteceu com Grace, desprezei-a do início ao fim. O seu pai milionário desde sempre a rejeitou, negando auxílio mesmo quando a sua mãe moribunda o procurou. Apesar das dificuldades por que passou na infância, Grace foi acolhida pela família do seu melhor amigo. Uma família de classe média-alta e que lhe proporcionou uma vida repleta de conforto e oportunidades que Grace não soube aproveitar por estar completamente obcecada pela sua vingança: matar todos os membros da sua família paterna.
A premissa de Como Matar a Tua Família é super original e o início do livro é muito intrigante, mas conduz-nos para uma narrativa apenas medianamente envolvente e que termina num final inexpectável, mas pouco credível e demasiado aberto.
Agradeço à Porto Editora por me ter cedido este livro de forma a partilhar convosco a minha opinião. Para mais informações consulte o site da Porto Editora aqui.
Caso queiras comprar o livro, podes usar os nossos links de afiliados:
- Afiliados WOOK
- Afiliados Bertrand
Uma capa e um título muito cativantes mas já são tantas opiniões menos positivas que vejo que sinceramente vou passar à frente
ResponderEliminarOlá Mariana :) Com tantas outras novidades óptimas que andam a sair não é uma grande perda não leres este ;)
EliminarBoas viagens,
Tomé