Sinopse
Uma herança multimilionária. Uma luta desigual. Um jogo de vida ou morte. Enigmas, quebra-cabeças e passagens secretas. O thriller YA que está a apaixonar milhões de leitores em todo o mundo.
Avery Grambs tem o seu futuro muito bem planeado: vai conseguir sobreviver ao secundário, ganhar uma bolsa de estudo e fugir dali. Mas o destino troca-lhe as voltas. A vida muda… num segundo. Quando o multimilionário Tobias Hawthorne morre e deixa toda a sua fortuna a Avery, os planos caem por terra e ela pergunta-se: Mas quem é Tobias Hawthorne, de quem nunca ouvi falar, e por que razão me fez sua herdeira?
Estamos tão espantados quanto Avery, quando, a páginas tantas, vem a segunda surpresa: para receber a herança, ela tem de se mudar, de malas e bagagens, para a Casa Hawthorne, local onde Tobias Hawthorne viveu e que espelha a sua personalidade. Em cada canto, há puzzles, códigos secretos, passagens escondidas, enigmas… E, nessa casa, estão quatro rapazes perigosos, magnéticos e inteligentíssimos. Quem são? Os netos de Hawthorne, que esperavam herdar a fortuna do avô…
Fechados na Casa Hawthorne, Avery e os quatro netos deserdados vão travar uma luta desigual por aquela fortuna. Os Jogos da Herança não são uma brincadeira de crianças… A regra é simples: nesta vertigem de vida ou morte, onde é preciso decifrar mistérios a cada passo, quem ganhar fica com… tudo. Quão longe estão dispostos a ir para vencer?
Opinião
Os Jogos da Herança é um livro que agarra desde o início. Sem muitos rodeios, vai logo ao que interessa, e Jennifer Lynn Barnes vai apresentando as personagens à medida que se vão cruzando no caminho de Avery, a personagem principal desta história.
Avery é uma jovem inteligente que sempre gostou de puzzles. E agora tem pela frente o seu maior enigma. Tobias Hawthorne, um multimilionário de quem ela nunca ouviu falar, deixa-lhe a sua fortuna deserdando a própria família. Mas, para isso, Avery tem que ir morar durante um ano para a enorme mansão da família Hawthorne onde, apesar de deserdados, os seus descendentes continuam a viver.
Como seria de esperar, os herdeiros de Tobias Hawthorne não ficam contentes por terem ficado sem a herança, e querem saber quem é esta Avery que lhes ficou com tudo e porquê.
Tobias Hawthorne ensinou os seus quatro netos desde cedo a resolver enigmas e que tudo era um jogo, o que os faz acreditar que o testamento de Tobias é um derradeiro jogo criado pelo seu avô. Será que o testamento é mesmo um último jogo criado pelo avô, ou será que estão a ver pistas onde elas não existem?
Ao longo de todo o livro, a escritora consegue prender o leitor com os seus puzzles e enigmas, e queremos saber sempre mais acerca desta excêntrica e peculiar família, bem como se Avery conseguirá sobreviver e desvendar o porquê de ter sido ela a receber a herança. A relação entre os cinco jovens é muito interessante. Barnes traz-nos personagens com personalidades bem vincadas e diferentes umas das outras.
Os Jogos da Herança é sem dúvida um livro a ler. É de leitura fácil, sempre rápido a ir ao assunto principal, e com alguns plot twist que nos deixam à espera de mais. Fico agora a aguardar pela publicação do segundo volume desta série.
Por fim, um agradecimento à Editorial Presença pela oferta deste exemplar para leitura e partilha da minha opinião.
🌟🌟🌟🌟🌟
Para mais informações consulta o site da Editorial Presença aqui.
Caso queiras comprar o livro, podes usar os nossos links de afiliados:
Sem comentários :
Enviar um comentário