quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Opinião, "A Grande Caçada", Robert Jordan

Sinopse

A Roda do Tempo gira e as Eras sucedem-se, deixando no seu rasto memórias que se vão tornando lendas e acabam por se transformar em mitos, podendo estes permanecer esquecidos durante muito tempo.

Ao longo dos séculos, os trovadores sempre relataram as histórias da Grande Caçada em busca do Corno de Valere. Este seria usado para chamar das suas sepulturas os heróis já desaparecidos a fim de lutarem ao lado do tocador do Corno. Muitos pensavam que tudo não passava de um conjunto de histórias mas agora alguns sabem que o Corno não só foi encontrado, como também foi roubado e é demasiado arriscado deixá-lo em poder dos Amigos das Trevas.

Na Terceira Era, uma Era que ainda há de vir, uma Era há muito passada, o Mundo e o Tempo podem sucumbir, mas Rand, Mat e Perrin estão dispostos a sacrificar a sua própria vida para o evitar.



Opinião

A Grande Caçada, de Robert Jordan, é o segundo livro da épica saga A Roda do Tempo. Neste livro, a história foca-se na busca pelo Corno de Valere, o qual tem o poder de trazer de volta os grandes heróis do passado para serem comandados por quem o fizer soar. Isto faz com que os nossos heróis iniciem uma nova jornada em busca deste objeto para que ele não caia nas mãos erradas.

Entretanto, Nynaeve e Egwene vão para Tar Valon para se tornarem Aes Sedai, no entanto, nem todas as Aes Sedai são de confiança.

Jordan foca-se no desenvolvimento da narrativa, caraterizando as personagens e as suas ações. E com isto, ficamos a conhecer os seus pensamentos e os seus receios. Esta decorre a um ritmo lento que, apesar de nem todas as pessoas gostarem, é agradável para mim, pois faz-nos embrenhar na história. Aos poucos, vamos entendendo as eras passadas e como elas se repetiram e vão repetir ao longo do tempo.

A amizade entre Loial e Rand é um dos pontos altos do livro. É fácil criar empatia pelas personagens, Perrin e os seus olhos amarelos; Mat e a sua luta contra a influência da adaga; Nynaeve e a sua vontade de ajudar os seus amigos.

O desenvolvimento de Rand é um dos assuntos principais. Ele tenta lutar contra o seu destino de tornar-se o líder por quem todos esperam, mas no fim Rand terá que assumir a sua responsabilidade, e tornar-se o Dragão Renascido.

É sem duvida um livro a ler, que nos deixa com vontade de continuar neste mundo criado por Robert Jordan.

🌟🌟🌟🌟
 

Para mais informações consulte o site da Bertrand Editora aqui.

Caso queiras comprar o livro, podes usar os nossos links de afiliados:

Sem comentários :

Enviar um comentário