quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Opinião "Faísca", Guojing

Resumo:

Um banco sob uma árvore enorme é o único abrigo para um pequeno cão encaracolado. Ele está desalinhado, assustado e sozinho. Um dia, uma garota que vem ao parque percebe o cachorro e dia após dia tenta fazer amizade com ele. Dia após dia, a mulher tenta – e dia após dia, o cachorro foge. Com perseverança e paciência uma faísca de amizade começa. Mas não é até que uma tempestade furiosa força os dois juntos para um encontro para a vida. Esta história gráfica sem palavras é contada através de incríveis dinâmicas ilustrações....


Opinião:

E foi num passeio pela FNAC que me deparei com Faísca. Atraída pela capa, dei por mim a folhar esta obra de arte até à última página em pleno corredor de livros. Emocionei-me confesso! E apesar de o ter folheado até ao fim ali, e não o ter trazido para casa à primeira, acabei por voltar à FNAC para o trazer para a minha casa.

E a primeira coisa que me conquistou foi o facto de nunca me ter deparado com um livro infantil ilustrado, gráfico, com alguns quadradinhos, mas sem palavras, sem balões, sem esclarecimentos, repleto apenas de belíssimas ilustrações. Ora, para além da magia de um livro ilustrado, a liberdade dada à interpretação de cada pequeno leitor pareceu-me brilhante.

Se num livro com várias páginas e inúmeras palavras se torna difícil descrevê-lo, imaginem este! Por isso, desafio-vos a passarem numa livraria. Folheiem o Faísca, e conquistados como eu, levem-no convosco para casa! De qualquer forma, deixo aqui uma pequena amostra.




🌟🌟🌟🌟🌟




Para mais informações consulte o site da Porto Editora aqui.

Caso queiras comprar o livro, podes usar os nossos links de afiliados:

Sem comentários :

Enviar um comentário