quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Opinião "A Sombra dos Deuses", John Gwynne

Sinopse:

Uma fantástica saga passada num novo mundo, inspirado na mitologia nórdica, repleto de mitos, magia e vingança sangrenta.

As grandes sagas são escritas com sangue.

Um século passou desde que os deuses lutaram até à sua extinção. Agora restam apenas os seus ossos e promessas de grande poder aos corajosos que os buscam.

À medida que os sussurros sobre guerra ecoam sobre Vigrið, o destino acompanha os passos de três guerreiros: uma caçadora numa demanda de vingança, uma mulher nobre que persegue a chama da batalha e um servo que procura vingança entre os mercenários conhecidos como Jurados de Sangue.

Os três vão moldar o destino do mundo à medida que este cai uma vez mais sob a sombra dos deuses.



Opinião:

Ao ver a capa deste livro numa livraria esta despertou-me a atenção. E após ler a sinopse, fiquei com a pulga atrás da orelha. Quando a ASA teve a amabilidade de nos oferecer um exemplar, que aproveito desde já para agradecer, já não havia volta a dar.

E lá parti eu para a leitura desta história sem conhecer o autor. John Gwynne foca-se em três personagens principais, Orka, Varg e Elvar, e cada capítulo diz respeito a cada uma delas. São três histórias separadas, que ao início não percebemos muito bem onde nos vão levar, mas que nos envolvem de tal forma que por vezes queremos saltar o capítulo seguinte (de outra personagem) para saber o que acontece à seguir.

A história passa-se após a guerra entre os deuses, que levou à sua extinção. Mas os seus descendentes – os Impuros – ainda andam pela terra e são perseguidos pelos humanos. Estes Impuros têm características que os tornam sobrenaturais, com mais força, rapidez, e é por isso que são perseguidos.

John Gwynne tem uma escrita fluída e muito interessante. Descreve e narra de forma crua as várias lutas que vão acontecendo ao longo da história, e faz o leitor interessar-se por todas as personagens, incluindo as secundárias. E se ao início tudo é desenvolvido de forma mais calma e lenta, os capítulos finais são intensos.

Sem dúvida que John Gwynne é um autor que quero voltar a ler, ficando por isso a aguardar pelo segundo volume desta saga, e que também as outras duas sagas por ele escritas – The Faithful and the Fallen e Of Blood and Bone – sejam traduzidas para a nossa língua.


🌟🌟🌟🌟🌟


Para mais informações consulta o site da Leya aqui.

Caso queiras comprar o livro, podes usar os nossos links de afiliados:

Sem comentários :

Enviar um comentário