sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Opinião “Herdeira do Fogo”, Sarah J. Maas

Sinopse:

Celaena Sardothien sobreviveu a combates mortíferos e à demolidora experiência do desgosto amoroso, mas a um custo indescritível.

Agora deve viajar para uma nova terra para enfrentar a sua verdade mais sombria - uma verdade sobre o seu passado que pode mudar-lhe a vida e o futuro para sempre.

Enquanto isso, forças brutais e monstruosas reúnem-se no horizonte e tentam escravizar o seu mundo. Para derrotá-las, Celaena deve encontrar forças não apenas para lutar contra os seus próprios demónios interiores, mas também para derrotar o mal que está prestes a surgir.


Opinião:

A verdade é que depois de ler Coroa da Meia Noite não resisti a começar logo de seguida Herdeira do Fogo – o terceiro volume da saga Trono de Vidro. Arrebatada pelo segundo livro, as expectativas estavam muito elevadas, o que tirou algum do impacto desta leitura. No entanto, apesar de ter gostado mais do anterior, cheguei ao fim desta leitura de queixo caído.

Para começar, posso dizer que foi uma leitura demorada, mas necessária. Para quem adora fantasia como eu, sabe que tudo tem uma explicação, que tudo foi cuidadosamente pensado, obrigando o leitor a estar atento a cada palavra, cada página, cada capítulo. No caso dos livros que já li de Sarah J. Maas, acompanhamos quase sempre metade da obra de uma forma bastante lenta e descritiva, o que penso que pode desanimar alguns leitores. No entanto, a verdade é que aquilo que a autora nos apresenta na metade final das suas obras acaba sempre por compensar.

Em Herdeira do Fogo, acompanhamos de perto várias personagens, não só as que já tínhamos conhecido. E ao longo da obra recordei-me da saga A Guerra dos Tronos: cada capítulo num local diferente, referente a personagens diferentes, contribuindo para uma história sólida, repleta de pormenores, e permitindo a empatia tão necessária com as várias personagens.

Se por um lado, nos livros anteriores, conhecemos bem o lado romântico da autora, neste terceiro volume, conhecemos o seu lado mais sombrio, traduzindo na perfeição o ambiente em cada página.

Gostava muito que esta história tivesse um final feliz. Mas acabo esta leitura com um sentimento agridoce. Por um lado, sinto que tanto está por vir, o que me dá alguma esperança; mas por outro lado, bolas Sarah J. Maas! Vais tornar-te um George R. Martin que me faz adorar as personagens e depois me deixa triste com o que lhes acontece!

Espero, do fundo do coração, que a Marcador Editora termine a publicação desta saga, para que a possa saborear em português. Agradeço também a cedência deste exemplar para a partilha da minha opinião.


🌟🌟🌟🌟



Podem ler a minha opinião dos primeiros volumes aqui:
Para mais informações consulta o site da Editorial Presença aqui.

Caso queiras comprar o livro, podes usar os nossos links de afiliados:

Sem comentários :

Enviar um comentário