Sinopse
Um dia, Ueno, um professor da Universidade de Tóquio leva um cão para casa para oferecer à filha, mas cresce entre eles uma relação muito especial.
Hachiko torna-se o melhor amigo e fiel companheiro de Ueno.
Todos os dias ele acompanha o seu dono até a estação de comboio e espera que ele regresse ao fim da tarde. Até que algo de terrível acontece. Ueno deixa de aparecer.
Será que voltarão algum dia a reencontrar-se?
Opinião
Hachiko: o Cão que Esperava, de Lluís Prats, é um livro delicioso e comovente, baseado numa história real que tem cativado pessoas em todo o mundo. Já conhecia Hachiko do filme Hachiko - Amigo para Sempre, que também recomendo, por isso quando me deparei com este livro quis logo lê-lo.
Ueno, um professor da Universidade de Tóquio leva um cão para casa para oferecer à filha, mas desde logo se cria uma ligação entre eles. Hachiko é o fiel companheiro de Ueno, juntos dão longos passeios e tornam-se amigos inseparáveis. Todos os dias à mesma hora Hachiko espera pacientemente na estação de comboios que Ueno volte do trabalho. Até que um dia Ueno não regressa, todavia Hachiko continua a ir esperá-lo, numa demonstração de amor e lealdade imensuráveis.
Este livro é lindíssimo em todas as suas dimensões, pela história real que nos conta, pela sua escrita simples, mas cuidada e pelas ilustrações de Zuzanna Celej que embelezam esta leitura de uma forma aconchegante.
Recomendo este livro para os mais pequenos e para os graúdos, para ser lido na solidão de um fim de tarde ou para ser lido na em família, enfim, recomendo a todos e para qualquer momento que precisem de aquecer o vosso coração.
Um agradecimento especial à Fábula, chancela da Penguim Random House, pela oferta deste exemplar para poder partilhar convosco a minha opinião.
Sem comentários :
Enviar um comentário