Sinopse:
Rand al’Thor, o Dragão Renascido, esforça-se ao máximo para reunir as nações do mundo em torno dos seus desejos, para forjar alianças que lhe permitam combater o avanço da Sombra e preparar adequadamente as forças da Luz para a Derradeira Batalha. Contudo, outros há que entendem ser eles quem deve comandar a guerra frente ao Tenebroso. Do alto da Torre Branca, Elaida engendra um ardil para encurralar o Dragão, ao mesmo tempo que as Aes Sedai revoltosas orquestram a queda da Amyrlin.
E, à medida que os reinos dos homens mergulham no caos, os Renegados, seres imortais, e os Amigos do Tenebroso têm também o seu plano para o ataque final ao Dragão Renascido…
Opinião:
Numa era que há de vir, uma era que passou há muito, regresso ao universo da Roda do Tempo, criado por Robert Jordan, para o sexto livro da série. E, como já estamos habituados aos calhamaços, o que é que são mais 1000 páginas? Apenas mais um início…
Acredito que Robert Jordan não é um escritor que agrade à maioria das pessoas, pois ele gosta de desenvolver as suas histórias, vai ao pormenor, quase sempre com muitas descrições, mas é através deste ritmo lento que o autor consegue desenvolver várias histórias paralelas, pois esta não é uma saga de uma personagem só. E desta vez, para meu agrado, Jordan deu atenção aos três taveren’s.
Em O Senhor do Caos, apesar de não haver muito desenvolvimento na história principal, focando-se nas histórias de personagens mais secundárias, há sempre muita coisa a acontecer. Na minha opinião apenas peca pela falta de um pouco mais de suspense e ação, principalmente pelo meio da narrativa.
Todo este ritmo lento, que já referi, leva-nos ao clímax da história. Aí sim, a narrativa acelera e os acontecimentos tornam-se um caos.
Por fim um agradecimento à Bertrand Editora, pela oferta do livro para leitura, opinião e divulgação. E enquanto a Roda do Tempo gira, fico a aguardar pelo próximo livro da série.
🌟🌟🌟🌟
Para mais informações consulta o site da Bertrand Editora aqui.
Caso queiras comprar o livro, podes usar os nossos links de afiliados:
Sem comentários :
Enviar um comentário