domingo, 2 de julho de 2023

Opinião "As Duas Torres", J. R. R. Tolkien

 Sinopse

Um clássico de leitura obrigatória por um dos maiores nomes da literatura: J.R.R. Tolkien

A Irmandade do Anel separou-se. Frodo e Sam continuam a sua viagem sozinhos, ao longo do grande Rio Anduin – sozinhos não, são seguidos, para todo o lado, por uma estranha e misteriosa criatura.

Assim continua o relato clássico iniciado com A Irmandade do Anel, e que atinge o seu extraordinário clímax com O Regresso do Rei.


Opinião

Em As Duas Torres continuamos as aventuras dos nossos corajosos heróis imediatamente a seguir ao final do primeiro livro. Descobrimos o que aconteceu a Boromir e como a Companhia se desmembrou seguindo diversos caminhos diferentes.

Frodo e Sam partem com o objetivo de destruir o anel e durante a sua viagem têm uma ajuda inesperada de Gollum. Sam e Pippin foram raptados e por isso, Aragorn, Legolas e Gimli seguem à procura deles. Pelo caminho, ficamos a conhecer os homens de Rohan e Faramir - o irmão de Boromir.

Durante este livro, Tolkien continua a desvendar mais lendas neste universo e apresenta-nos novos personagens com os quais a Companhia se  vai cruzando ao longo da sua demanda. É fácil criar empatia com as personagens criadas por Tolkien. A virtuosidade e sentido de dever de Éomer e de Faramir fazem com que seja fácil gostar deles. E claro que ainda temos os Ents.

Também nos é dado a conhecer mais sobre Gollum e a sua dupla personalidade, que tanto ajuda Frodo e Sam, como os põem em grande perigo.

Mais uma vez, o ponto chave de Tolkien é a capacidade de contar histórias de forma a nos envolver nela desvendando mistérios, mas ficando sempre mais algum por descobrir, o que nos faz continuar a querer ler.


🌟🌟🌟🌟🌟


Para mais informações consulta o site da Planeta aqui.

Caso queiras comprar o livro, podes usar os nossos links de afiliados:

Sem comentários :

Enviar um comentário