Sinopse
Perseguida através de O Mar Verdadeiro, assombrada pelas vidas que tirou no Sulco, Alina tem de tentar viver com Mal numa terra nova e estranha, enquanto mantém secreta a sua identidade como a Invocadora do Sol.
Mas ela não consegue fugir ao seu passado nem ao seu destino durante muito tempo. Os Darkling emergiram do Sulco de Sombra com um novo poder aterrador e com um plano perigoso que irá testar os limites do mundo natural. Com a ajuda de um pirata famoso, Alina volta ao país que abandonou, determinada a lutar contra as forças que ameaçam Ravka. Mas, à medida que os seus poderes crescem, Alina entra cada vez mais para o jogo da magia proibida dos Darkling, e para longe de Mal.
De alguma maneira, vai ter que escolher entre o seu país, o seu poder e o amor que ela sempre pensou que a guiaria a sua vida – ou arriscar perder tudo na tempestade iminente.
Opinião
Em Cerco e Tempestade, o Darkling tem um novo poder, mas parece enfraquece-lo enquanto o usa. Alina e Mal conseguem o segundo de três amplificadores, que ajudam Alina a tornar-se mais forte.
Entretanto na sua fuga, Alina e Mal são ajudados por um corsário a fugir das forças do Darkling. No entanto ficam surpreendidos quando conhecem a sua verdadeira identidade.
Neste livro, Alina é confrontada com a decisão de procurar o terceiro amplificador, sendo que não sabe se é seguro ter os três sem correr o risco do poder destes a transformarem em alguém que ela não é.
Leigh Bardugo traz-nos mais um livro com uma escrita simples e sem muitos rodeios. Não se pode dizer que seja um livro com muitas reviravoltas ou com um enredo surpreendente, mas é agradável de ler. É fácil pegar nele e acabá-lo depressa, o que é sempre um ponto positivo.
Em breve voltarei com Ruína e Revolta para finalizar esta trilogia.
Por fim, quero deixar um agradecimento à Leya pela oferta deste ebook para leitura, opinião e divulgação.
🌟🌟🌟
Para mais informações consulta o site da Leya aqui.
Caso queiras comprar o livro, podes usar os nossos links de afiliados:
Sem comentários :
Enviar um comentário