Sinopse:
Desde o massacre das bruxas, os Fae, que deviam poteger as suas primas há muito esquecidas, ignoraram as necessidades do resto do mundo. Agora as sombras voltam a alastrar-se sobre as aldeias do oriente. Sombras negras e poderosas que ameaçam todas as feiticeiras, todas as mulheres e os próprios Fae. Apenas três pessoas podem fazer frente à loucura coletiva que se está a disseminar e impedir que mais sangue seja derramado: o Bardo, a Musa, e a Ceifeira. Aiden, o Bardo, sabe que o mundo está dependente da proteção dos Fae, mas estes recusam-se a escutar os seus avisos sobre o mal que se esconde nas florestas. Vê-se obrigado a partir com o amor da sua vida, Lyrra, a Musa, numa aventura arriscada em busca do único Fae capaz de fazer o seu povo despertar da indiferença. Se os Fae não agirem depressa, ninguém sobreviverá…
Opinião:
E depois de me ter desiludido um pouco com Pilares do Mundo, foi com vontade que a leitura fosse melhor que enveredei por Luz e Sombras logo de seguida. Posso dizer que durante esta leitura relembrei um pouco melhor aquilo que é a escrita da autora, não alcançando, no entanto, a prazerosa leitura que pretendia.
Neste segundo volume, a caracterização das várias personagens foi francamente melhor do que no primeiro volume na minha opinião, permitindo-me usufruir bastante mais desta leitura. Todavia, se no volume anterior tínhamos apenas conhecido uma filha da Casa de Gaian – Ari – aqui somos apresentados a outras e a outros lugares antigos, tornando por vezes difícil ao leitor se situar. Apesar disso, considero que a cada virar de página isso se tornou mais fácil e empatizei bastante com várias personagens desta vez.
Como não gostar do Bardo e da Musa? Estas são duas personagens de grande destaque ao longo deste volume, acompanhando o leitor o seu caminho na divulgação do perigo que as bruxas correm e a sua viagem em busca do caçador.
Contrariamente ao primeiro volume, este trata-se mais de um relato das viagens das nossas personagens, com bastante menos ação do que o anterior. Ainda assim, desta vez fiquei com um pouco mais de vontade de terminar a saga. Aguarda-me Casa de Gaian, esperando que a mesma tenha um final feliz.
Sem comentários :
Enviar um comentário