segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Opinião “Corte de Gelo e Estrelas”, Sarah J. Maas

Sinopse:

Feyre, Rhys e o seu círculo íntimo de amigos ainda estão ocupados a reconstruir a Corte da Noite e a tentar manter a paz, conquistada com muito esforço e perdas pessoais, após a queda da muralha. O Solstício de Inverno está finalmente próximo e, com isso, também um merecido descanso. a atmosfera festiva não consegue, porém, impedir que as sombras da guerra se aproximem. No seu primeiro Solstício como Grande Senhora da Corte da Noite, Feyre ainda lida com os horrores do passado recente e percebe que o seu parceiro e a sua família têm mais cicatrizes do que ela esperava - cicatrizes que podem influenciar o futuro, e a paz, da sua corte. Ligando os acontecimentos de Corte de Asas e Ruína aos posteriores livros da série, Corte de Gelo e Estrelas explora os efeitos de longo alcance de uma guerra devastadora e os laços de amor que se foram estabelecendo.


Opinião:

Depois de meses sem ler Sarah J. Maas, quando retornei à leitura foi como se regressasse a casa. Apesar de ser o quarto livro da saga, a verdade é que este não é de todo semelhante aos restantes volumes na minha opinião. Acaba por ser um complemento aos mesmos, apenas com 200 páginas. E digo isto apenas por uma questão de gestão de expectativas por quem o lê.

Tendo em conta o que referi, também neste volume tive uma leitura agradável, porque é impossível não sorrir a ler os livros da autora, não sorrir enquanto revemos as personagens que deixamos no fim de Corte de Asas e Ruína no pós guerra, não sorrir quando sabemos que a seguir a este temos Corte de Chamas Prateadas para continuar neste mundo maravilhoso.

Como nunca é demais dizer, escolham um livro da autora! Nunca é tarde para conhecer Sarah J. Maas. 😊

🌟🌟🌟🌟



Podem ler a opinião dos volumes anteriores:

Para mais informações consulta o site da Editorial Presença aqui.

Caso queiras comprar o livro, podes usar os nossos links de afiliados:

Sem comentários :

Enviar um comentário