quinta-feira, 28 de março de 2024

Opinião “Adoro-te tal como és”, Pedro Vieira e Mikaela Oven

Sinopse:

O mundo é um lugar incrível e tu contribuis para isso ao fazeres parte dele!

Às vezes deparas-te com desafios difíceis e pensas que não serás capaz de os ultrapassar. Mas com a atitude certa e o apoio da família e dos amigos, vais conseguir lidar com essas situações.

As histórias deste livro contam como outros meninos e meninas duvidaram deles próprios, mas acabaram por resolver os seus problemas. Elas vão inspirar-te a encontrar a tua força interior, aquilo que faz de ti alguém muito especial. Mesmo quando estás triste e com medo, podes acreditar em ti e avançar!


Opinião:

Adoro-te tal como és é o segundo livro publicado pelos autores com o símbolo da Academia de Parentalidade Consciente. E depois de ser mãe (ainda há menos de um mês :)), ler sobre o tema tem agora ainda mais importância. 

Ao longo da leitura (ainda o Tomás estava na barriga) fui partilhando nas redes sociais fotos de páginas e temáticas abordadas, mas nunca é demais deixar aqui uma opinião mais formal sobre o livro.

A obra é composta por 12 histórias de meninos e meninas. Destaco algumas das que mais gostei e com as quais mais me identifiquei.

- “Afonso, o menino que tinha medo de pimentos”, os medos sem lógica; ora eu confesso que ainda hoje tenho medo de palhaços 😊.


- “Gabriel, o menino que não queria estar longe dos pais”; todos sabemos a importância do porto seguro.


- “Benedita, a menina que não queria mudar de escola”; também eu mudei várias vezes de escola, e ainda hoje tenho sentimentos em relação a isso.


Podem encontrar ainda outras histórias como estas, e que até vos digam mais a vocês do que a mim, mas que acima de tudo ajudem não só os pais mas também os filhos a acreditar e avançar.

Por fim, deixo o meu agradecimento à Albatroz pela cedência do exemplar para divulgação, leitura e opinião. Em breve irei dedicar-me a Tu fazes a diferença. E tenho de adquirir claro o primeiro livrinho – Tu és brilhante que de certeza que irá ser tão bom como este!


🌟🌟🌟🌟🌟



Para mais informações consulta o site do Grupo Porto Editora aqui.

Caso queiras comprar o livro, podes usar os nossos links de afiliados:

Sem comentários :

Enviar um comentário