sexta-feira, 29 de março de 2024

Opinião "Casa de Céu e Sopro", Sarah J. Maas

Sinopse

Bryce Quinlan e Hunt Athalar tentam regressar à normalidade. Conseguiram salvar a Cidade da Lua Crescente, mas, com tanta agitação em redor, o que mais desejam é descansar, descontrair... e descobrir o que o futuro lhes reserva.

Os asteri mantiveram o prometido e deixaram Bryce e Hunt em paz. No entanto, o perigo é iminente. Arrastados para um movimento rebelde a que não se querem associar, Bryce, Hunt e os seus amigos são forçados a enfrentar os sinistros asteri - de quem, custe o que custar, precisam de passar despercebidos.

A verdade é que quanto melhor conhecem as causas da rebelião, mais se confrontam com o inevitável dilema: não se envolverem, enquanto veem inocentes serem oprimidos, ou lutarem por um mundo melhor. A escolha é óbvia.

Nesta aguardada sequela de Casa de Terra e Sangue, Sarah J. Maas constrói uma história cativante sobre um mundo que está prestes a explodir e personagens que farão tudo para o salvar.


Opinião:

De regresso ao mundo criado por Sarah J. Maas, Casa de Céu e Sopro é o segundo volume da saga Cidade da Lua Crescente. Como fiquei conquistado pela escrita da autora e com os volte faces no primeiro volume, este livro era de leitura obrigatória.

Bryce e Hunt não conseguem não se intrometer nos assuntos dos Asteris, e mais uma vez veem-se em situações arriscadas. Desta feita, com uma rebelião em curso, Bryce e companhia têm que decidir de que lado vão ficar. Enquanto isso, vão descobrindo mais sobre o passado de Danika e as suas investigações clandestinas sobre os Asteri. No fim, deparamo-nos com mais um twist, que nos deixa a desejar o próximo livro o mais depressa possível.

Confesso que não consegui aproveitar a leitura da melhor forma, pois entre trocas de fraldas, pôr o pequeno Tomás a dormir e a privação de sono, fui lendo sempre aos pouquinhos. Por isso, senti que talvez possa ter perdido algo importante e não tenha sido uma leitura tão prazerosa. 

Ainda assim, gostei muito do livro e das dinâmicas que se foram criando e/ou reforçando entre as várias personagens, enquanto tentam fazer o que acham que é melhor para a população de Lunathion, mesmo que para isso tenham que sacrificar a sua felicidade e pôr em risco as suas vidas.

Fico a aguardar pelo terceiro volume, com esperança que a privação de sono seja uma coisa do passado :).

🌟🌟🌟🌟


Podem ler aqui as opiniões do volume anterior: 

Para mais informações consulta o site do Grupo Editorial Presença aqui.

Caso queiras comprar o livro, podes usar os nossos links de afiliados:

Sem comentários :

Enviar um comentário