sábado, 30 de março de 2024

Opinião “Sangue Turvo”, Robert Galbraith

Sinopse:

Enquanto visita a família na Cornualha para ajudar a cuidar da tia doente, o detetive Cormoran Strike é abordado por uma mulher que lhe propõe investigar o misterioso desaparecimento da sua mãe, Margot Bamborough, ocorrido em 1974. Strike fica surpreendido com aquele pedido inesperado, mas resolve aceitar o desafio. Depois de consultar a sua sócia, Robin Hellacott, que está a atravessar um momento difícil - um divórcio litigioso -, juntos organizam uma ronda de visitas às testemunhas que sobreviveram e um rastreamento pormenorizado dos documentos que ainda estão disponíveis passados quarenta anos sobre o caso.

Conforme investiga o desaparecimento de Margot, a dupla de detetives depara com uma história diabolicamente complexa, com pistas que envolvem cartas de tarô, um serial killer psicopata e testemunhas nas quais não é possível confiar totalmente. E mais: percebem que mesmo casos que aconteceram há décadas podem ser mortais.

Sangue Turvo é o thriller que continua a série Cormoran Strike, de Robert Galbraith, pseudónimo de J.K. Rowling.


Opinião:

Grão a grão vou avançando na série Cormoran Strike, desta vez com o quinto volume. 😊 Esta foi uma das leituras que preencheu o meu mês de Fevereiro, lenta mas prazerosa. Desta vez, acompanhamos os nossos detetives num desafio ainda maior: o de investigar o desaparecimento de Margot Bamborough em 1974 (40 anos antes!).

E claro que para uma investigação deste calibre foi preciso cerca de um ano para a resolver, e claro imensas páginas para a contar 😊. Paralelamente a esta investigação, decorrem outras, e acompanhamos, como habitual, a evolução da relação dos nossos dois protagonistas.

Tenho gostado cada vez mais de acompanhar as investigações, em particular do pormenor a elas dedicado. Continuo a não conseguir descobrir o culpado ao fim de cinco livros, apesar do esforço e de se encontrarem lá todas as pistas. Relativamente à relação entre Robin e Cormoran, ao fim destes cinco livros, algumas situações e pensamentos provocam-me alguma irritação. No entanto, espero que estas personagens evoluam e me conquistem ainda mais nos próximos volumes.

Já tenho cá em casa o próximo para ler – Coração Negro como Tinta -, ainda com mais páginas 😊, mas para as quais ganharei coragem.


🌟🌟🌟🌟



Para mais informações consulta o site do Grupo Editorial Presença aqui.

Caso queiras comprar o livro, podes usar os nossos links de afiliados:

Sem comentários :

Enviar um comentário