sábado, 4 de maio de 2024

Opinião “Filhos do Vento e do Mar”, Sandra Carvalho

Sinopse:

Forçadas a fugir de Águas Santas para escapar à fúria de Tomás Rebelo, Leonor e Guida chegam ao porto de Lisboa e confrontam-se com Corvo, o famoso pirata sobre o qual se contam tantas lendas.

Horrorizada com a descoberta de que é filha de Diogo, o Açor, Leonor decide disfarçar-se de rapaz quando Corvo a obriga a embarcar no seu navio, protegendo-se assim dos impulsos masculinos. Inconformada com o seu destino, Leonor resolve fazer tudo para escapar aos piratas.

Porém, com o passar do tempo, sente a herança do Açor a despertar dentro dela. O segredo que ensombra o passado de Corvo começa a inflamar a sua curiosidade, enquanto estabelece amizade com os homens que tanto temia. Conseguirá ela regressar a Águas Santas e desmascarar a perversidade de Tomás Rebelo, ou o apelo da liberdade e da aventura, conjugado com a vontade de conhecer o seu verdadeiro pai, tornar-se-á irresistível?

Filhos do Vento e do Mar é o segundo volume da trilogia Crónicas da Terra e do Mar, de Sandra Carvalho.


Opinião:

Filhos do Vento e do Mar é o segundo volume das Crónicas da Terra e do Mar. Aqui continuamos a acompanhar Leonor e Guida, depois da sua fuga de Águas Santas. Nesta jornada, são levadas a embarcar num navio pirata liderado pelo infame Corvo, depois dos seus tripulantes as terem ajudado após serem assaltadas.

Devido aos preconceitos e ideias preconcebidas de Leonor acerca dos piratas, esta acha que eles são uns bárbaros e pessoas sem educação. Confesso que até meio do livro já estava a ficar um pouco farto de Leonor, pois quando a vivência com os companheiros de viagem aponta para serem boas pessoas ela, sendo cabeça dura, teima em não os perceber e não lhes dar o benefício da dúvida.

Foi interessante acompanhar as aventuras dos piratas a bordo de um navio, do seu companheirismo e conhecer o seu passado. Ficar a conhecer um pouco mais sobre barcos e navegação foi um bónus agradável.

Em termos de história gostei um pouco mais do primeiro volume, no entanto agora que Leo já está integrada as coisas começam a ficar mais interessantes. Mas, falta saber quais as consequências das mentiras a bordo do Rouxinol, e como vai ficar a relação entre Leo e Corvo.

🌟🌟🌟🌟



Para mais informações consulta o site do Grupo Editorial Presença aqui.

Caso queiras comprar o livro, podes usar os nossos links de afiliados:

Sem comentários :

Enviar um comentário