terça-feira, 8 de outubro de 2024

Entre Palavras II


 Talvez seja a única pessoa sem fotografias para mostrar deste maravilhoso evento, mas ficam aqui as minhas palavras:

Em primeiro lugar, agradeço imenso o convite para fazer parte do painel de criadores de conteúdo literário. Ana, não tenho nem terei palavras para agradecer o facto de te teres lembrado deste cantinho e de confiares na nossa participação neste evento. E, se por um lado, tive de receio da minha participação no painel, a verdade é que em momento algum me senti fora do painel, fora da caixa. Apesar de terem sido umas horas de perguntas e respostas sem estarmos a falar entre nós diretamente, a verdade é que nos ficamos a conhecer todos um pouco, e fizemos parte de algo indiscritível. Somos todos diferentes! E, meu deus, como isso é incrível! Por motivos familiares, não tive tempo de ficar a conversar após o painel, e tenho imensa pena disso, mas espero que um dia possa falar convosco de uma forma ainda mais informal e sem microfones! :)

Em segundo lugar, apesar de já teoricamente saber que não há como correr mal um evento de livros, posso dizer que acho incrível aquilo que fazemos, e que é mais do que evidente, independentemente do "sucesso" da plataforma ou página, se é que lhe podemos chamar isso, o gosto que todos temos nesta partilha: a partilha de opiniões literárias, a partilha de opiniões no geral, a partilha de livros, a partilha de palavras e/ou gestos, ou até o simples observar e estar. Passei a manhã a observar! E como foi bom observar também!

E, por fim, deixo também um agradecimento especial aos criadores de conteúdo que assistiram, que me deram aquele olhar de compreensão, empatia, força, e que até interagiram comigo, independentemente de muitos deles provavelmente não conhecerem o blog, a página de instagram e mesmo eu.

Sabemos que estamos no bom caminho quando isto acontece!
Quando os livros nos unem
Quando vemos a humildade e respeito espelhados num evento
Quando vemos o encorajamento
Quando vemos a força dada quando alguém está menos bem
Quando vemos o carinho
Quando vemos a admiração pelo trabalho que todos fazemos, como sabemos e como gostamos, por um bem maior que são, neste caso, os livros

Porque eventos como este sim são o reconhecimento daquilo que fazemos! Não são os números, não são as parcerias, mas sim as marcas que todos levamos para casa neste 5 de Outubro!

O tempo não é muito, mas vamos tentar continuar a fazer aquilo que gostamos. 
E se a vida o permitir, até para o ano :)!

Sem comentários :

Enviar um comentário