Sinopse:
A conclusão de uma obra-prima da ficção científica.
Rama, uma nave misteriosa e alienígena, cruzou o Sistema Solar e maravilhou toda a Humanidade. Ao mesmo tempo, respondeu à pergunta mais antiga e importante de todas, que há milénios desafiava ideologias e religiões: será que o Homem está sozinho no Universo?
É então que, no limiar do século XXIII, uma nova nave, exatamente igual à anterior, se materializa no espaço. No entanto, apesar de muitas maravilhas de Rama terem sido reveladas à Humanidade, a maior parte dos seus mistérios continua por resolver.
Quais serão realmente as intenções de Rama? E quem a enviou? Será um aliado poderoso… ou um inimigo fatal?
Opinião:
Com Rama II (parte 2 de 2) damos por concluído o livro Rama II.
Tal como em Rendez-Vous com Rama, a exploração de uma nave extraterrestre muito evoluída tecnologicamente é o mote para este livro, tornando-os portanto semelhantes, com apenas algumas diferenças no enredo. Neste livro há um pouco mais de segundas intenções por parte dos cosmonautas, e há algumas descobertas mais significativas na nave, bem como um final com um desfecho diferente.
Apesar de achar as explorações interessantes e o enredo razoável, na minha opinião, Rama II não acrescenta muito a Rendez-Vous com Rama, tornando a história um pouco repetitiva. Não se trata de uma má obra, no entanto, o facto de ser semelhante à anterior faz com que a exploração da nave perca um pouco a magia.
Por fim, deixo o meu agradecimento ao Grupo Saída de Emergência pela cedência do exemplar para divulgação, leitura e opinião.
🌟🌟🌟
Para mais informações consulta o site da Saída de Emergência aqui.
Caso queiras comprar o livro, podes usar os nossos links de afiliados:
Sem comentários :
Enviar um comentário