sábado, 1 de maio de 2021

Saga, Brian K. Vaughan e Fiona Staples

 

Sinopse

SAGA é a história de dois jovens soldados de lados opostos de um vasto conflito intergaláctico sem fim, que se apaixonam e arriscam tudo para protegerem a vida que criaram e que terá de crescer num universo hostil e perigoso. Alana e Marko querem apenas poder viver a sua vida em paz com a sua jovem filha Hazel — considerada uma abominação por todas as potências envolvidas na guerra — e, entre serem perseguidos por um príncipe robot com cabeça de TV, assassinos profissionais dos mais diversos planetas e serem assombrados pelos fantasmas de vítimas de batalhas passadas, a sua história irá mudar a galáxia.

Sinopse completa aqui

Opinião

Partilhei convosco, recentemente, que tenho tido vontade de voltar à pré-adolescência, em que lia muitos livros aos quadradinhos, mas já nessa altura me tinha fartado dos super-heróis! E por isso tenho andado à procura de outros géneros dentro das bandas desenhadas.

A verdade é que as graphic novels estão por todo o lado e até já li algumas, podem ler a opinião de Heartstopper (vol 1-3) aqui e de Pumpkin Heads aqui. Mas estava a precisar de algo mais complexo e adulto para me convencer e após alguma pesquisa resolvi ler SAGA. E ainda bem que o fiz! Adorei. Entrei numa viagem que me prendeu do início ao fim e me conquistou com as suas personagens.

Neste primeiro volume conhecemos Alana e Marko, dois soldados de lados opostos de uma guerra intergaláctica e que não se deviam ter apaixonado e muito menos resolvido procriar e ter a pequena Hazel! Os três passam a ser alvo de perseguição por uma panóplia de personagens muito diversificada. 

SAGA tem sido muito agraciada pela crítica, pelo que percebi é um sucesso entre as bandas desenhadas dos últimos anos; mistura vários géneros como a ficção científica, o romance e a comédia, tudo num ambiente espacial que eu adoro.

A arte que quase roça, nalgumas páginas, o surrealismo encantou-me e fez-me querer ter esta colecção na minha estante e descobrir mais graphic novels que me causem o mesmo entusiasmo!
 
 
 Don't Get Your Hopes Up For a Saga Movie



Sem comentários :

Enviar um comentário