quarta-feira, 16 de março de 2022

Opinião "O Mago - A Senhora do Império", Raymond E. Feist e Janny Wurts

Sinopse

"A Saga do Império iniciada com A Filha Do Império conclui-se com este volume, forte em emoções e aventura, numa batalha pela justiça.

A Senhora Mara dos Acoma sente-se segura e em paz, e pela primeira vez na vida longe dos seus inimigos – até que uma tentativa de assassinato que lhe é dirigida acaba por matar o seu filho e herdeiro. Cercada por espiões e casas rivais, e perseguida por uma irmandade secreta de assassinos impiedosos, Mara enfrenta o desafio mais letal com que alguma vez se deparou.
Mas os seus planos de vingança pela morte do filho são rapidamente gorados pela Assembleia de Magos, que detém o poder real do Império e mantém a população dócil e domesticada, além dos terríveis Mantos Negros, que encaram Mara como a ameaça suprema ao seu poder ancestral. Em busca de aliados para assegurar a justiça e paz para o império, Mara tem de viajar para lá das fronteiras da civilização, desvendando antigos segredos até às colmeias dos estranhos Cho-ja. Reunindo toda a sua coragem e astúcia, Mara levará a sua maior batalha em nome da sua vida, do seu lar e do seu império."


Opinião

Em A Senhora do Império, Mara tem que enfrentar o senhor dos Anasati e os Mantos Negros. Os poderosos feiticeiros que estão acima da lei são o grande desafio que a nossa heroína tem que enfrentar.

E o melhor ficou para o fim. Este é sem dúvida o melhor livro da Saga do Império. Raymond E. Feist e Janny Wurts trazem-nos muitas personagens novas, todas elas bem desenvolvidas, cativantes e diferentes, bem como personagens já por nós conhecidas.

Os autores levam-nos para uma terra nunca antes explorada por Tsuranuanis. Novos perigos e desafios estão por todo o lado e, para que Mara sobreviva, os inimigos que controlam tudo o que se passa no Império têm que ser derrotados. E para isso, Mara tem que sacrificar tudo o que mais ama, tudo o que é seu, a sua família. Tudo isto não em seu benefício, mas sim em prol de todos os seus conterrâneos.

Não há muito a dizer a não ser para lerem!

E assim chegaram ao fim as aventuras no mundo de Midkemia e Kelewan, pelo menos em português. Fico a aguardar que a Saída de Emergência continue a publicação desta épica saga e que deixe Raymond E. Feist continuar a surpreender-nos com as suas personagens e este mundo por ele imaginado.

(Caso tenham duvidas acerca de poderem ficar a meio da história por não terem sido publicados todos os livros nada temam. Cada saga tem um fim).


🌟🌟🌟🌟🌟




Para mais informações sobre os livros, consulte aqui o site da Saída de Emergência.
Podem ler aqui a opinião do Tiago ao primeiro, segundo e terceiro volume de A Saga do Império.

Sem comentários :

Enviar um comentário