Sinopse
O Mago - A Serva do Império
"Tudo o que um fã de fantasia poderia esperar. Este é um livro a ler mesmo para quem não leu a saga anterior.
Ninguém conhece os meandros do Jogo do Conselho melhor do que Mara dos Acoma. Através de sangrentas manobras políticas, ela tornou-se uma poderosa força no Império; porém, rodeada de mortíferos rivais, se Mara quiser sobreviver, tem de ser a melhor.
Como se isso não bastasse, Mara tem de combater batalhas em duas frentes: no viveiro de intriga e traição que é a corte dos Tsurani, e no seu coração, onde a paixão por um escravo bárbaro do mundo inimigo de Midkemia a leva a questionar os princípios que regem a sua vida. A Serva do Império é o segundo volume da magnífica saga épica de Feist e Wurts – uma das colaborações mais bem-sucedidas de todos os tempos no estilo fantástico."
O Mago - A Serva do Império - Vol. 2
"Tudo o que um fã de fantasia poderia esperar. Este é um livro a ler mesmo para quem não leu a saga anterior.
Os tempos mudaram e as formas de poder são hoje mais subtis e traiçoeiras. Nenhum clã pode sobreviver sem conhecer as intrigas do Jogo do Conselho. E todos o sabem. Mara dos Acoma está mais implacável do que nunca. Com a vida do seu filho em perigo e a continuidade da sua Casa ameaçada, a Senhora dos Acoma usa de todos os meios para controlar a crueldade dos seus inimigos.
Dotada de uma destreza intelectual invulgar, Mara dos Acoma coloca em causa não só as tradições dos Tsurani, como as suas próprias convicções. Neste jogo de sentimentos e poder, poderá não haver um vencedor…"
Opinião
No livro A Serva do Império, continuamos a acompanhar as aventuras de Mara. Nesta história, Mara compra bárbaros prisioneiros vindos do mundo de Midkemia e um deles, contra todas as tradições Tsurani, adquire um lugar especial na sua corte.
Para continuar a prosperar, a personagem principal tem que continuar a fazer alianças, no entanto um inimigo poderoso e tenaz insurge-se contra ela e contra a sua Casa.
Decidi juntar o volume 1 e o volume 2 nesta opinião, pois senti que faltava algo à história e que não faziam sentido um sem o outro.
O volume 1 termina com acontecimentos já retratados na saga d’O Mago, mas desta vez do ponto de vista de Tsurani. Assim, temos uma perspetiva diferente dos acontecimentos narrados na saga anterior e percebemos o impacto que teve na cultura Tsurani.
A narrativa mantém-se semelhante ao primeiro volume desta série e os autores focam-se em Mara e na sua sobrevivência no Jogo do Conselho. Estes livros tornam-se interessantes principalmente por dois motivos: a interação entre os habitantes de Kelewan e os bárbaros vindos de Midkemia, com os seus modos de pensar e de estar na vida totalmente diferentes, e pela forma como Mara conseguiu através desta socialização ganhar vantagens, entre os seus pares, no jogo do Conselho.
Assim, é um livro no estilo dos anteriores, onde nos é dado a conhecer um pouco mais desta excêntrica cultura Tsurani e das suas tradições. Ficamos, claro, com expectativa para saber até onde terá que ir Mara, para conseguir que o seu povo sobreviva e prospere. Segue-se A Senhora do Império.
🌟🌟🌟
Para mais informações sobre os livros, consulte o aqui o site da Saída de Emergência.
Podem ler a opinião do Tiago ao primeiro volume de A Saga do Império aqui.
Sem comentários :
Enviar um comentário