terça-feira, 19 de julho de 2022

Opinião "Malibu Renasce", Taylor Jenkins Reid

Sinopse

 Podem ler a sinopse aqui.

 


Opinião

Malibu Renasce foi o segundo livro que li de Taylor Jenkins Reid, autora que já se tornou das minhas preferidas. Embora Malibu Renasce não chegue à espectacularidade de Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, esta leitura foi agradável e fluída, com altos e baixos.

Malibu Renasce apresenta-nos uma saga familiar, o que me agradou bastante. Conhecemos os quatro famosos irmãos Riva e os seus pais, June e o lendário cantor Mick Riva, que cedo abandonou a sua família.

Toda a narrativa caminha para a grande festa anual na casa de Nina Riva, a irmã mais velha, que se viu obrigada a tomar conta dos seus irmãos quando a mãe deixou de ser capaz de o fazer. As adversidades pelas quais os irmãos Riva passaram até chegarem ao estrelato são comoventes e prendem-nos à leitura, queremos ajudá-los e torcemos por eles.

Todas as personagens tem algo que nos suscita interesse, estão bem construídas e cativam-nos, mas sem dúvida que June e Nina me conquistaram por serem duas personagens femininas muito fortes.

De aspectos menos positivos, considero o livro um bocadinho longo e principalmente no inicio a leitura foi mais lenta. Quando estamos já na festa da década, são introduzidas várias personagens que deixam o leitor num frenesim e algo confuso, mas suponho que tenha sido esse o propósito da autora de forma a transmitir o reboliço da festa e como esta ficou totalmente fora do controlo.

Malibu Renasce é uma história de memórias, segredos, ressentimentos, tristeza e de libertação. Uma óptima leitura de verão que nos faz lembrar a importância da família e da união. Gostei e quero ler todos os outros livros da autora. 

🌟🌟🌟🌟


Para mais informações consulte o site da Penguin Livros aqui.

Caso queiras comprar o livro, podes usar os nossos links de afiliados:

Sem comentários :

Enviar um comentário