sábado, 11 de março de 2023

Opinião "Casa de Terra e Sangue", Sarah J. Maas

Sinopse

Bryce Quinlan, uma jovem meio feérica, meio humana, tinha a vida perfeita até um demónio assassinar os seus amigos e a deixar vazia, ferida e sozinha. Quando os crimes persistem apesar de o acusado já estar atrás das grades, Bryce decide que fará o que for preciso para vingar as suas mortes.

Hunt Athalar é um anjo caído, um escravo dos arcanjos que em tempos tentou destronar. A sua força brutal serve agora para um único propósito: destruir os inimigos do seu dono. Mas Bryce propõe-lhe um acordo irrecusável: se a ajudar a encontrar o demónio assassino, a liberdade estará ao seu alcance.

Quando Bryce e Hunt mergulham nas profundezas da Cidade da Lua Crescente, descobrem duas coisas: um poder sombrio que ameaça tudo o que desejam proteger e uma atração feroz que pode libertar ambos.

Com personagens inesquecíveis, uma narrativa apaixonante e um enredo cheio de suspense, o novo livro da autora bestseller Sarah J. Maas vai fazer-te mergulhar numa história sobre a dor da perda, o preço da liberdade e o poder do amor.


Opinião

Os livros de Sarah J. Maas estão todos bem cotados, e por isso há algum tempo que andam no meu radar, estando muito curioso, principalmente, com a saga Trono de Vidro. A bloguinha Rosana está atualmente a ler essa saga, bem como a saga ACOTAR. E por isso decidi começar por Casa de Terra e Sangue como primeira aventura nos universos criados pela escritora.

Sarah J Maas criou um mundo complexo, dividido em quatro casas com diversas “raças” em cada uma. Acima deles todos estão os Asteri, seres muito mais poderosos.

Como não li a sinopse e fui diretamente para a leitura, confesso que fiquei um pouco surpreendido com o início. O livro começa com a morte dos amigos de Bryce - a personagem principal. E com a ajuda de Hunt, ficam encarregues de descobrir os responsáveis pelos assassínios.

Trata-se de um livro a roçar um policial, mas com seres sobrenaturais e uma pitada de romance entre os dois protagonistas que a autora vai explorando. Duas personagens com personalidades muito fortes e muito teimosas que se vão digladiando enquanto unem esforços para descobrir os autores dos crimes. Ao longo da história, vão percebendo que apesar de vivências muito dispares são o espelho um do outro.

A narrativa desenrola-se de forma lenta, mas sempre com muitos motivos de interesse. A partir de aproximadamente meio da obra já estamos completamente agarrados à leitura, e é aí que o ritmo explode e não conseguimos parar. E quando já parecia que tudo estava terminado e descoberto, a escritora ainda nos surpreende com mais mistério e um final arrebatador.

Sem dúvida que é impossível ficar indiferente à escrita de Sarah J. Maas e se percebe o porquê de o livro ter ganho o prémio de Melhor Fantasia (2020) do Goodreads. Livro mais que recomendado e fiquei ainda com mais vontade de ler o Trono de Vidro.


🌟🌟🌟🌟🌟


Para mais informações consulta o site da Editorial Presença aqui.

Caso queiras comprar o livro, podes usar os nossos links de afiliados:

Sem comentários :

Enviar um comentário