Sinopse:
Quando recebe um misterioso embrulho, Robin Ellacott fica horrorizada ao descobrir que lá dentro se encontra a perna de uma mulher.
O seu chefe, o detetive privado Cormoran Strike, mostra-se menos surpreendido mas está igualmente alarmado. Strike calcula que quatro pessoas do seu passado possam ser os responsáveis, e sabe que qualquer uma delas é capaz de semelhante brutalidade.
Com a polícia concentrada num suspeito que Strike considera não ser o culpado, este e Robin decidem investigar os mundos sombrios e retorcidos dos restantes três suspeitos. No entanto, à medida que se desenrolam mais acontecimentos macabros, o tempo esgota-se…
A Carreira do Mal é o terceiro livro da aclamada série policial protagonizada por Cormoran Strike. Com um enredo intrincado e complexo, repleto de desenvolvimentos inesperados, esta é também uma história comovente de um homem e de uma mulher que se deparam com uma encruzilhada pessoal e profissional. Não será capaz de largar este livro.
Opinião:
Para quem não sabe, A Carreira do Mal é o terceiro volume da série Cormoran Strike da autoria de Robert Galbraith. Apesar de serem livros que podem ser lidos de forma independente, por dizerem respeito a casos diferentes, a verdade é que os conseguimos saborear melhor se lidos por ordem sequencial.
E sendo a caraterização e envolvimento com as personagens aquilo que mais aprecio durante a leitura, não tinha como não gostar das obras deste pseudónimo de J. K. Rowling. Penso que é, de facto, o ponto mais positivo da mesma.
Sempre gostei de ler policiais / thrillers, no entanto, este género de policiais é bastante diferente dos que fui lendo previamente. E, nesse sentido, continuo a achar que podem não agradar a todo o leitor fã do género. Não se trata de uma obra repleta de suspense e acção, apesar de estes existirem, mas sim da análise e do acompanhar dos vários passos quer da investigação em curso, quer do dia-a-dia das várias personagens.
Em A Carreira do Mal, temos oportunidade de conhecer ainda melhor as nossas personagens principais – Cormoran Strike e Robin Ellacott – de gostar ainda mais delas, e, consequentemente, de gostar ainda mais da obra.
Como nos diz a sinopse, tudo começa quando Robin recebe um embrulho, e descobre que lá dentro se encontra a perna de uma mulher. Simultaneamente, Cormoran apercebe-se que a ideia inicial de quem enviou este embrulho foi enviá-lo a ele, criando a partir daqui a sua própria lista de suspeitos.
Assim como nos livros anteriores, apesar de a polícia ser envolvida no caso, os nossos detectives desenvolvem também a sua própria investigação, deparando-se com uma encruzilhada pessoal e profissional.
Por fim, trata-se de uma obra que recomendo, principalmente a quem gosta de ler e apreciar este tipo de investigações de forma calma e atenta. Seguir-se-á Branco Letal, provavelmente em 2024. 😊
🌟🌟🌟🌟
Podem ler aqui as opiniões dos volumes anteriores:
Para mais informações consulta o site do Grupo Editorial Presença aqui.
Caso queiras comprar o livro, podes usar os nossos links de afiliados:
Sem comentários :
Enviar um comentário