Sinopse:
Os piratas do Rouxinol veem-se cada vez mais longe de conquistar o ouro da galé castelhana Niña del Mar devido aos estragos causados pela violenta tempestade que se abateu sobre o barinel. A descoberta da identidade de Leonor faz com que Corvo queira regressar de imediato aos Açores, para entregá-la à guarda do pai. Porém, a tripulação discorda e a caos instala-se a bordo.
O que Leonor mais deseja é lutar ao lado dos companheiros e recuperar a confiança de Corvo. No entanto, Tomás Rebelo continua a precisar dela para alcançar o propósito funesto que o levou a assenhorear-se de Águas Santas. Conseguirá Leonor chegar incólume à misteriosa ilha das Flores, conhecer o Açor e abraçar a irmã, ou acabará abandonada por Corvo, à mercê dos caprichos do abominável Tomás Rebelo?
O Grito do Corvo é o terceiro volume da trilogia Crónicas da Terra e do Mar.
Opinião:
Neste terceiro volume damos por concluída a trilogia Crónicas da Terra e do Mar, onde fomos acompanhando as aventuras de Leonor, Corvo e companhia.
Este livro está dividido em duas partes. Na primeira metade, temos as aventuras em alto mar com o ataque ao Niña del Mar, e depois o confronto com o execrável Tomás Rebelo. Na segunda metade, a chegada do Rouxinol à ilha das Flores está em grande plano.
Diria, por isso, que temos uma primeira parte de aventura e uma segunda de romance. Apesar de ter sempre algum misticismo a envolver a narrativa, não considero que seja uma trilogia de pura fantasia.
Ao longo desta trilogia, gostei particularmente da escrita refinada da Sandra Carvalho, que sempre me conseguiu manter entusiasmado para continuar a ler mais e saber os desenvolvimentos que nos esperavam ao virar de cada página.
Certamente voltarei a ler mais obras desta autora, até porque já estão cá por casa todas as obras por ela publicadas.
🌟🌟🌟🌟
Para mais informações consulta o site do Grupo Editorial Presença aqui.
Caso queiras comprar o livro, podes usar os nossos links de afiliados:
Sem comentários :
Enviar um comentário