Sinopse:
Primeiro mandamento: matarás.
A Humanidade conquistou todas as barreiras... até mesmo a morte. Agora, os Ceifadores são os únicos que podem pôr fim a uma vida, e é-lhes ordenado que o façam, a fim de manter o crescimento da população sob controlo.
Citra e Rowan são escolhidos como aprendizes de Ceifador — um cargo que nenhum deles quer, mas que terão de desempenhar para não perderem a sua própria vida. Porém, algo corre terrivelmente mal, e Citra e Rowan veem-se um contra o outro, num jogo perigoso em que só um pode ganhar.
Ceifador é o primeiro livro de uma emocionante série do autor vencedor do National Book Award, Neal Shusterman, na qual Citra e Rowan aprendem que um mundo perfeito só existe quando se paga um preço muito elevado.
Opinião:
Ceifador é uma distopia imaginada por Neal Shusterman que se passa no futuro, onde a humanidade conseguiu evoluir de forma às pessoas não morrerem. No entanto, isto origina um problema de sobrepopulação. Para evitar este problema foi criada a Ceifa. Aqui, os ceifadores são responsáveis por colher as pessoas, de forma a manter o planeta sustentável.
O autor usa humor negro na sua prosa, o que torna a abordagem destes temas engraçados. Tem uma escrita simples e é muito fácil criar empatia quer com as personagens principais, nomeadamente Citra e Rowan, bem como com as personagens secundárias, como os ceifadores Faraday e Curie.
Rowan foi a personagem que mais me cativou. É uma personagem que apesar de ser simples no início da história, torna-se complexa devido aos seus dilemas e pelas várias situações que tem que enfrentar.
Gostei muito de ler Ceifador e estou muito curioso com os desenvolvimentos que me esperam em Tempestade.
Para mais informações consulta o site do Grupo Editorial Infinito Particular aqui.
Caso queiras comprar o livro, podes usar os nossos links de afiliados:
Sem comentários :
Enviar um comentário