quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Opinião “Corações Feridos”, Colleen Hoover

Sinopse:

Com uma vida cheia de obstáculos, Beyah só pode contar consigo própria para alcançar um futuro melhor. Mas a poucos meses de concretizar os seus planos e deixar para trás um passado que preferia esquecer, um acontecimento inesperado obriga-a a seguir um novo rumo e procurar a única saída possível. É assim que, de um momento para o outro, se vê na Península Bolivar, no Texas, a passar os meses de verão com o pai, que mal conhece, decidida a deixar avançar os dias sem levantar grandes ondas.

Tudo muda quando conhece Samson, o vizinho da casa ao lado, que exerce sobre ela um estranho fascínio, apesar de nada terem em comum, pois ela vem de uma vida de pobreza e negligência e ele de uma família rica e privilegiada. no entanto, a convivência fá-los perceber que, apesar das suas diferenças, há uma tristeza inerente que os une e atrai.

É inegável que a ligação entre eles é intensa, mas os dois já traçaram o seu rumo e não querem perder o pé numa relação sem futuro. Só não estavam à espera de que a corrente pudesse arrastá-los para um mar profundo de emoções.


Opinião:

É sempre com bastante ânimo que começo cada um dos livros desta autora. Sei à priori que vou ter uma leitura agradável, que me envolve do início ao fim, o que faz com que a leitura valha sempre a pena. No entanto, existem alguns livrinhos que de facto nos arrebatam o coração e outros que nem tanto. E, infelizmente, senti que Corações Feridos ficou aquém das minhas expectativas. No entanto, não posso dizer que a história não seja bonita.

A narrativa desenrola-se essencialmente em torno de Beyah, uma menina com uma vida cheia de obstáculos, mas com a qual não criei desde logo empatia. Apesar de não fazer ideia do que é ultrapassar cada uma das pedras do caminho por que passou, senti-a demasiado agressiva para com as restantes personagens, como se tudo o que passou lhe desse de facto esse direito, e talvez isso me tenha feito ficar um pouco de pé atrás ad inicio. No entanto, ao longo da narrativa, vamos conhecendo o lado mais calmo e amoroso de Beyah e somos levados a conhecer as restantes personagens com ela.

Apesar de ter lido esta obra num dia apenas, e achar a mensagem que esta nos transmite de louvar, sinto que esta não me alcançou como gostaria. Sim, a história é bonita, sim, as personagens têm algum interesse, mas infelizmente não alcançou as minhas expectativas. Depois de ler Se fosses perfeito, que ficou completamente no meu coração, Corações Feridos tocou apenas ao de leve nele.

Torna-se difícil falar mais da obra sem spoilers, e por isso, como habitual não o vou fazer. Recomendo esta obra a qualquer fã de Colleen Hoover 😊, como disse, não deixou de ser uma leitura agradável, no entanto, para mim, não foi de facto a sua melhor obra 😊.


🌟🌟🌟




De todos os livros que li da autora, ficam aqui os meus preferidos e respetivas opiniões:

E vocês, quais são os vossos livros preferidos da autora?


Para mais informações consulta o site da Penguin Livros aqui.

Caso queiras comprar o livro, podes usar os nossos links de afiliados:

Sem comentários :

Enviar um comentário