segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Opinião "Isto Acaba Aqui", Colleen Hoover

 

Sinopse

O que te resta quando o homem dos teus sonhos te magoa?
Lily tem 25 anos. Acaba de se mudar para Boston, pronta para começar uma nova vida e encontrar finalmente a felicidade. No terraço de um edifício, onde se refugia para pensar, conhece o homem dos seus sonhos: Ryle. Um neurocirurgião. Bonito. Inteligente. Perfeito. Todas as peças começam a encaixar-se.

Mas Ryle tem um segredo. Um passado que não conta a ninguém, nem mesmo a Lily. Existe dentro dele um turbilhão que faz Lily recordar-se do seu pai e das coisas que este fazia à sua mãe, mascaradas de amor, e sucedidas por pedidos de desculpa.

Será Lily capaz de perceber os sinais antes que seja demasiado tarde? Terá força para interromper o ciclo?


Opinião

O primeiro livro que li de Colleen Hoover foi o Verity (opinião aqui) e adorei-o. Já me tinham avisado que os seus outros livros eram completamente diferentes. Ainda assim, e como tinha gostado da escrita da autora, resolvi comprar Isto Acaba Aqui, grande vencedor do Prémio Goodreads Melhor Romance de 2016.

Devo dizer que tinha as expectativas elevadas, todavia concluí a leitura deste romance no final de Agosto e já tenho dificuldade em escrever esta opinião, por ter sido, para mim, uma leitura mediana e facilmente esquecível. Apesar de abordar a inquietante temática da violência doméstica, esta narrativa não me conseguiu envolver, e aborreceu-me até em alguns largos momentos. A leitura não deixa de ser rápida pela simplicidade da escrita, mas não me deparei com um grande livro, como estava à espera.

A narrativa é linear, previsível, cheia de clichés inverosímeis, e o triângulo amoroso que Collen nos apresenta não foi suficiente para me arrebatar.

Os fãs de Collen Hoover que me desculpem, mas em relação a próximas leituras dos seus livros posso dizer que Isto Acaba Aqui. (Poderei abrir uma excepção para o 9 de Novembro e o Confesso que são os preferidos da Rosana 😍)
🌟🌟🌟

 
 
Podem ler a opinião da Bloguinha Rosana aqui

Caso queiras comprar o livro, podes usar os nossos links de afiliados:
Afiliados WOOK
Afiliados Bertrand
 

Sem comentários :

Enviar um comentário